A mostrar mensagens de 2015Mostrar tudo
Chegou o Inverno

No dia de Natal comentei com o Rúben que tudo isto era estranho! Que há três ou quatro anos atrás neste mesmo dia vestia duas ou três blusas e mais uns dois casacos e mesmo assim ainda havia probabilidade de bater o dente com frio. Este ano pelo Natal vesti apenas uma …

E para mim o Natal foi ontem! O pai natal atrasou se mas esmerou se! O meu telemóvel estava a precisar de reforma e precisava de algo melhor para poder "trabalhar" em condições para vocês e então surge este belo presente: um Wiko Pulp. Este é um recente model…

Do Natal #2

Ambrósio apetece me algo! Para mim Natal que é Natal tem de ter obrigatoriamente Ferrero Rocher! Este Natal como todos os outros ganhei de presente da minha mãe uma caixinha de Ferreros, hoje dia 26 de Dezembro já só restam meia dúzia dos trinta que trazia a caixa. […

Look do dia #2

Está foi a nossa escolha para o dia a seguir ao Natal. Conjugamos com umas calças de ganga e as carneiras novas.

O banho do Tomás

Tivemos de mudar a rotina do banho do Tomás. O Tomás até agora tomava banho  na banheira dele, experimentei duas ou três vezes dar lhe banho na nossa banheira de chuveiro mas ele chora como se lhe estivessem a fazer mal e desistimos. O problema é que nos últimos dias…

Do natal #1

Está foi uma das prendinhas que o Tomás recebeu este natal e das quais a mamã gostou mais.

Abraços e beijinhos

O Tomás aprende a mimar quem mais o ama e agora leva os dias nisto abraços e beijinho para os papás. É bom e sabe tão bem vindo dele estes carinhos, mas as vezes da que pensar. Se faz uma asneira ou ralhamos com ele vem logo ter connosco nos encher de beijinhos. D…

Feito a mão, com amor e carinho

Gosto de trabalhos manuais, gosto de inventar e criar coisas novas. E se for para fazer coisas para o pequeno T. ainda tenho mais gosto. Por aqui os prendedores de chupetas tem sido feitos pela mamã, e ontem vi que o dele já estava a precisar de ser trocado e todos…

Presentes comprados!

E hoje dei por terminado as minhas compras de Natal. Não foram muitas, pois aqui só há presentes para as crianças este ano são quatro sem contar com o Tomás. As prendas do Tomás já tinha comprado no Continente na promoção de leve 3 pague 2 brinquedos e assim com 20€ co…

Vamos estar ausentes

Vou estar ausente por aqui espero que seja por pouco tempo. Estou esgotada! Não descanso nem de dia nem de noite o Tomás só quer colo e mimo e durante a noite a febre têm sido muito má para nós e não me dá sossego. Assim que o Tomás melhorar voltamos aos posts habituai…

Mais uma ida as urgências

Num ano de vida fomos duas ou três vezes as urgências por coisas mínimas mas o motivo que lá nos levou hoje foi muito pior. O Tomás anda já há algum tempo com tosse e farfalheira, uns dias está lindamente e não se passa nada e outros piora, mas dês de ontem que o Tomás…

Domingando #6

É domingo, esta frio e de chuva. Os bons domingos já passaram, hoje é o típico domingo de inverno. Mas é domingo! E domingo é dia de preguiça, mas não este domingo. Hoje saltamos da cama cedinho, mais cedo do que o habitual. Despachamos e saímos. Hoje é dia de almoço…

Pudim em 10 minutos

Sim é possível fazer um pudim de ovos em 10 minutos! Vocês devem de me estar a achar louca mas então experimentem e vejam como é delicioso, fácil e rápido. Uma excelente ideia para jantares de última hora ou simplesmente para aqueles dias que nos apetece algo doce ao…

#atividadesdentrode4paredes

E aqui está a nossa experiência. Ontem partilhei com vocês uma massa caseira para fazer esculturas com os mais pequenos e hoje foi dia de experimentar cá em casa. Deixei a massa mais líquida para que ele pudesse explorar pois fazer esculturas com esta idade seria impos…

Ele já foi a creche

Esta noite o Tomás esteve melhor, ele não teve febre nem fez mais diarreia por isso não havia motivos para não ir a escola. Era dez para as nove da manhã  dormia que nem um anjinho. Acordou rabugento, sempre a choramingar lá o vesti a custo e lá fomos para a escola. A…

E hoje temos uma actividade para fazer com os mais pequenos! Eu sei vocês desse lado estão a dar pulos de alegria. A muito tempo que me pendem que partilhe aqui atividades para fazer com os pequenos nos tempos livres e digo vos que não é fácil escolher a minhas preferi…

Papa de Arroz

O jantar de hoje, do Tomás foi Nestum de Arroz. É uma papa própria para vários problemas e um deles gastroenterites, ou seja, diarreias visto que está maldita diarreia não nós deixa dês de sábado experimentamos está ementa para ver se ele melhora. Apesar de não ter o m…

Coração de mãe sofre

O Tomás tem sido até agora um bebe saudável, em doze meses fizemos três visitas às urgências, uma constipação, uma queda e uma reação alérgica que ainda hoje não sabemos ao que foi. Teve febre uma vez ou outra sempre coisas passageiras e nunca ultrapassaram os 38.5°, …

Entrei na Zippy e perdi a cabeça

É mentira eu nem sequer sai do sofá mas se lá tivesse ido tinha trazido tudo isto cá para casa.

Sim hoje é segunda e a esta hora o Tomás devia estar na escola, mas não está. Ficou em casa porque dês de sábado que anda de diarreia, infelizmente ficam em casa sempre pelos maus motivos. Acho que isto ainda pode ser efeito das vacinas que levou faz hoje uma semana. V…

Domingando #5

E estes são os meus domingos preferidos, aqueles que somos nós três, uma manta e uma televisão ligada a dar qualquer coisa que agrade ao mais novo cá de casa. Aqueles domingos de preguiça em que pouco ou nada se faz, aqueles domingos em que se aproveita para por o so…

Uma surpresa

Como eu gosto de surpresas e acreditem que as fazer também é muito bom. É bom surpreender e ver que alguém fica feliz. Este espírito natalício é propício a surpresas e então está semana andei a mangericar três e ontem lá seguiram por correio. São três dias úteis até ch…

Da família

Ter primos pouco mais velhos que o Tomás faz com que ele se torne um herdeiro, e assim vai herdando relíquias.. Este é um gorro apenas mas com significado para além de já ter sido de dois primos e estar como novo ainda foi feito a mão pela tia-avó! Eu adoro, adoro o …

Vlogmas dia 1

Dezembro

O último mês do ano | o mês da família | o nascimento de Jesus | amor | alegria | presentes | peru e bacalhau | expetativas |  virada | promessas E dezembro para mim é tudo isto...

A nossa primeira árvore de Natal

Este vai ser o primeiro Natal na nossa casa. A decoração ficou por nossa conta, não é decoração este ano ficamos só pela árvore, que tivemos de comprar assim como todos os efeitos e luzes, para o ano haverá muito mais espírito natalício cá por casa. Andamos que nem lo…

Obrigada a todos que continuam a seguir nos nesta aventura. Neste mês contamos com 2.497 visualizações e daqui adiante acredito que só iremos crescer... Um mês passou e o primeiro de muitos a partilhar as nossas aventuras, os nossos sorrisos e se for preciso as nossas …

Ontem de manhã quando confrontei a educadora do Tomás por causa dos comportamentos que ele tem tido nos últimos dias, as tais birras, ela diz me que ele durante o dia apenas chora para dormir e que por norma é a hora de almoço o que dificulta a comer. Eu contei lhe o q…

No dia em que o Tomás fez um ano foi dia de consulta no centro de saúde. A consulta correu bem, mas...  Em relação a alimentação já vos contei tudo lá no Instagram por isso quem não viu do que está a espera!? O Tomás está com 8,040kg a baixo do percentil 5 mas o que f…

E vocês acreditam?

Toda a minha vida ouvi falar de olhado, mau olhado. Sempre sofri muito com isso, dores de cabeça que não passam nem com comprimidos é um dos sinais, assim como má disposição ou bocejo constante. Não sei benzer o olhado mas tenho algumas tias que me o fazem de vez enqu…

Pensamentos

O post de hoje é diferente mas não menos importante que todos os outros, hoje tenho necessidade de exprimir o que tenho pensado nos últimos dias mas principalmente na tarde de hoje e aqui fica esta mensagem para o menino muito especial para mim, sei com certeza que a s…

Birras!

Nós últimos dias parece que deixei de ter um bebé em casa e passei a ter uma criança em plena fase de birras. Estou a falar daquela fase complicada que muitas crianças passam, na rua, em casa  em qualquer lugar! Ele não só chora, como atira as coisas ao chão e atira-s…

Ele foi de pijama

Quem sai de casa à noite com as crianças de pijama? Ontem foi o dia, mas já não foi a primeira vez. O Pai tinha aula de condução as 22 horas e como a casa da avó é perticissimo da escola ficamos por lá a espera dele. O Tomás foi de pijama e todo preparado para quando …

Pequeno almoço

Pouco antes de fazer um ano o Tomás já tomava o pequeno almoço connosco a mesa. Ao domingo apenas, durante a semana é complicado e ao sábado o pai trabalha, então é sagrado cá por casa ao domingo um pequeno almoço à três. Mas um dia por semana é tão pouco para momento…

O Pai Natal chegou

E ontem pelas 11 da manhã o Pai Natal chegou ao Alegro de Setúbal nós estivemos lá. Sim o Tomás ainda é pequeno e pouco ou nada ele percebeu do que se estava a passar. Mas a magia do Natal é para qualquer idade e lá a maneira dele ele se divertiu. Adorou a música e a a…