O primeiro mês foi um pouco complicado. O Tomás era muito chorão, e ainda é quando quer, chorava de dia e de noite, como lhe desse na ''telha''.
A alimentação foi mesmo o ponto mais complicado do primeiro mês. Na primeira semana o Tomás custou a pegar na mama, fazia intervalos enormes e irritava-se com facilidade quando estava a mamar. Depois as coisas melhoraram, tornou-se um comilão, mamava de duas em duas horas, mas durou pouco tempo. Infelizmente o leite acabou e tive de introduzir o leite artificial. Tornou se um relógio até hoje, bebe biberão de 3 em 3 horas, durante a noite já faz intervalos maiores de 5/6 horas.
O sono, este ponto é de fases. Dês que nasceu, que ora dorme bem e no berço ora chora a durante a noite e a força toda não quer dormir na cama dele. Agora nos últimos dias tem dormido na caminha, e e não chora. Têm dias que já adormece bem sozinho outros que custa um pouco mais.

Já dá ar de sua graça, o que me deixa cada vez mais encantada! Já ri, se bem só quando lhe dá na cabeça que tem vezes que faz uma força enorme para não rir. Já só quer é conversa, se não nos metemos com ele leva o tempo a chorar. Está na altura de descobrir as maozinhas, por isso leva o tempo todo com as mãos na boca, já tenta fazer bolinhas com a boca, acaba sempre todo babado. 

Com:
1 Mês o Tomás tinha 3,980 kg e 51 cm
2 Meses o Tomás tinha 4.500 e 57 cm e meio 


0 Comentários