Vivia bem sem a humidade que todos os invernos aparece cá em casa. Não se iludam porque não é só nas vossas casas é um problema infelizmente muito comum.

Vou partilhar com vocês 5 dicas para evitar humidade:

  • Ventilar a casa no mínimo 20 minutos por dia

Abra as janelas da sua casa, todos os dias, sem exceções no mínimo 20 minutos por dia para que o ar circule.
  • Não estender roupa dentro de casa
A verdade é que com a chuva acabamos por estender a roupa dentro de casa e este é um dos grandes erros para criar ainda mais humidade em casa, a água que se “solta” da roupa acaba por ficar no ar. Se não tem como estender a roupa no exterior o melhor será adquirir uma máquina de secar ou levar a roupa até as máquinas self-service. Aqui em Setúbal há uma nova no Continente.
  • Ligar o exaustar na cozinha e casa de banho
A cozinha e a casa de banho são os dois espaços da casa onde se cria maior condenação de água no ar, por isso é importante haver extratores para evitar que a humidade fique no ar. 
  • Manutenção exterior e interior 
É importante fazer uma manutenção tanto da parte exterior da casa como dentro da habitação para evitar problemas que possam causar infiltrações. Usar tintas específicas para este problema é também uma mais valia assim como proceder aos isolamentos externos.
  • Adquirir um desumidificador
Este é um passo que gostava de dar mas como ainda não conseguimos devido ao seu elevado preço temos apostado nas caixinhas que se encontram à venda em todas as grandes superfícies e temos notado diferenças.


E pronto são algumas dicas básicas mas muito importantes espero ter ajudado, eu vou tentar segui-las mais vezes para evitar a dor nos braços que tenho depois de esfregar a parede da sala. 
 

0 Comentários