Papás fotógrafos

janeiro 26, 2015

Quais os papás que não querem para recordar um dia inúmeras fotografias dos seus bebés? Ir ao fotografo todas as semanas? Todos os meses? Ui que despesa!

E se .. tirarmos em casa? Claro que não vão ficar iguais as de um profissional, mas podemos também tirar boas fotos se seguirmos algumas dicas.

Primeiro é importante que sejam tiradas perto de uma janela com uma boa iluminação, não há nada melhor que a luz do dia. O fundo pode ser ''feito'' com mantas, lisas ou mesmo com padrões, evitando as riscas. Podemos juntar alguns objectos simples para embelezar as fotografias. A roupa a vestir ao bebé fica a critério dos pais, tanto pode ser nu com alguns acessórios, como de body ou mesmo vestidinho para ir passear.
A máquina fotográfica basicamente qualquer uma serve, claro que a qualidade das fotos altera consoante a máquina. Eu uso uma Fujifilm S3300.

Depois de tirar as fotos, devem ser tratadas/editadas um editor básico serve perfeitamente, uso o PhotoScape .

Isto tudo é possível se o bebé ajudar claro! É necessário dar miminhos ao bebé ao longo da ''sessão'' para que não se irrite. O bebé deve estar de barriguinha cheia assim está mais consolado o que ajuda a mante-lo calmo. E pronto temos as nossas fotografias prontas para um dia mais tarde recordar. :)

Mais duvidas!?


You Might Also Like

0 comentários