"Tomás Alexandre Galvão última sala a direita."

Para mim foi sem dúvida a escolha mais difícil que fiz na minha vida [tirando aquelas em criança quando tempos que optar por certos brinquedos, porque infelizmente não temos uns pais ricos que nos possam dar todos]. Escolher o nome do baby T. foi uma tarefa complicada. Primeiro sou esquisita e ponto. Tinha de ser um nome fora do comum e do habitual [João, Miguel, Pedro possas são todos iguais!] fiz várias pesquisas na Internet para ver nomes, e as opções que tinha eram poucas pouquíssimas! Se não me engano era Tomás e mais um ou dois nomes. E claro  resposta é óbvia fica Tomás [já adoro este nome dês de miuda, ao meu nenuco já lhe tinha dado o nome de Tomás]. Agora restava arranjar um segundo nome, sim porque a força toda pos na cabeça que assim tinha de ser, um nome só não tem piada! Como fazia depois quando fosse ralhar com ele!? ["Diana Isabel porta te bem." "Diana Isabel vais ficar de castigo!"] Tomás é sem dúvida um nome forte por isso pouco ou nada conjuga [Maria, Manuel] mas perdoem me não gosto desses nomes! Alexandre talvez seja o indicado. "Tomás Alexandre ai ai!" Soa bem assim já tem nome para ralhetes!
Os apelidos, um do pai um da mãe sem dúvida, não quero que o meu filho quando chegue a escola não tenha espaço para escrever o nome na folha de teste. E mais uma tarefa difícil, a mãe gosta mais de um do que de outro, mas ao mesmo tempo queria que o meu pai ficasse feliz por o neto ter o seu apelido, então a escolha foi Gonçalves.
Passamos ao papá, sem dúvida que Galvão é muito mais giro e chique que o outro apelido do papá que não vou referir. O papá lá foi concordando com a mamã depois de várias conversas a este respeito. E assim o nosso menino passou-se a chamar Tomás Alexandre Gonçalves Galvão. Digam lá que não foi uma boa escolha e soa bem quando estamos no Centro de Saude e chamam "Tomás Alexandre Galvão última sala a direita.".

5 Comentários

  1. Tomás é um nome muito bonito e um nome com história. Na minha cidade, lá no norte, havia uma série de senhores finos com esse nome. Particularmente gosto de nomes vulgares. Se tivesse tido um filho tinha-lhe chamado João, mas como tenho duas meninas tenho uma Maria Margarida e uma Marta Miguel. Se tivesse outra menina chamava-lhe Maria Ana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Têm nomes muito bonitos as tuas meninas .. também gosto muito de Maria Ana, gosto do mome Maria mas claro para menina não era capaz de por Maria a um menino mas antigamente usavasse bastante tanto homens como mulheres eram todos Maria. se tivesse tido uma menina tinha sido muito complicado, não há assim muitos nomes que me agradem, gosto de Yasmin e Riana [esta é a forma escrita como aceitam em portugal claro que com h fica muito mais giro]

      Eliminar
  2. Eu acho que o nome ficou muito giro mesmo :))

    Beijinho*

    ResponderEliminar