Ontem foi dia de peso! Chegamos aos 5,250 kg estamos a aumentar bem, apesar de o Tomás não ser muito comilão, só a coisa de uma semana é que começou a beber 150ml supostamente a medida de 2 meses, e é mais as vezes que não bebe tudo do que as que bebe, mas graças a deus está a aumentar bem por isso vamos continuar assim. Em relação também a alimentação para o mês que vem iniciamos as sopas!! Estou ansiosa mas ao mesmo tempo com medo, vou começar a ver as coisinhas para ele, pratinhos e colheres.

Este mês finalmente o Tomás começou a regular os sonos, já dorme noites inteiras, cerca de 7/8horas. Durante o dia é que é mais complicado, faz sonos de passarinho, 10/15 minutos e depois chega uma altura que fica super rabugento por causa do sono, tao rabugento que chega ao ponto de nem sequer conseguir comer!

Tem algumas habilidades novas e outras mais desenvolvidas, já sorri bastante, apesar de ser antipático para quase todas as pessoas, palrea imenso mas só com quem tem confiança, e já posso dizer que uma das pessoas com quem ele gosta mais de falar é com o Avó no Skype. Mexe imenso as pernas e os braços quando está contente, as vezes até os papás acabam por ser "agredidos" ehehehe. Já consegue agarrar os bonecos, mesmo que seja por pouco tempo, assim que os agarra leva-os para a boca claro! Sim agora tudo serve para ir para a boca! Leva os dias inteiros com as mãos enfiadas na boca encharcadas em baba.

Tem uns pontinhos brancos nas gengivas que se chamam pérolas, a enfermeira disse ser normal e que não há nada a fazer, acaba por desaparecer.

Acho que estás foram todas as novidades do mês que passou se me lembrar de mais algo vós conto! :)

Agora vamos namorar um bocadinho que hoje é dia se São Valentim! ♥

3 Comentários

  1. Mais vale dormir menos durante o dia e descansar toda a noite, feliz dia dos namorados
    bjinhos

    ResponderEliminar
  2. É pá a minha é tal e qual, dorme de noite e de dia é só sestas de 15 minutos. Depois anda sempre rabugenta. (Não me estou a queixar porque dormir a noite inteira é bem bom). As educadoras fartam-se de se queixar das sestas dela LOL! Enquanto os outros meninos fazem sestas de 1h30 a minha passados 15 min já está acordada :)

    ResponderEliminar