Finalmente a dormir! O Tomás agora pouco dorme durante o dia, e o pior disso é que se está acordado está a chorar. De pé, sentado, deitado, a brincar, a ver televisão, a ouvir musica, seja o que for que lhe façamos para ele não chorar pouco resulta. É só até se fartar, no máximo dos máximos 10 minutos e lá começa o berreiro. E se dorme igual, pouco passa dos 15 minutos.

Agora depois de um pouco de brincadeira, depois da fralda trocada (literalmente já não era fralda não era nada, sujo até as costuras), deitei-o nas minhas pernas um pouco de baloiço, lá adormece. Por enquanto dorme que nem um anjinho. Vamos ver durante quanto tempo.

O Tomás descobriu algumas habilidades:

Gargalhadas, ou quase gargalhas, depois daquele sorriso lindo maravilho, do sorriso mais sincero do mundo surge um pequeno ruído de alegria, ainda não é aquela gargalhada, mas já tenta dar ar de sua graça.

Beicinho, sim já sabemos fazer beicinho, e aquele choro de quem está bastante chateado. É uma graça, para alem do baby T. não achar piada e chorar desalmadamente naquele tom, de amuado. Agora temos cuidado redobrado com o tom de voz com que lhe falamos porque se falarmos um pouco mais alto lá começa ele com esta nova faceta.

Mãos, definitivamente temos mãos! Sim agora está é o seu maior passatempo, ali fica ele olhando para as mãos, abrindo e fechando os dedos, Junta e afasta as mãos, agarra uma e depois a outra, e agora para provar siga para a boca.

2 Comentários

  1. O T. está tão querido!
    São fazes....acabam por passar, vais ver que daqui a uns tempos o T. acalma e já tens mais tranquilidade :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que siim! O cansaço é muito, mas depois com estes ''mimos' novos tudo se esquece.

      Eliminar