A palavra rotina ainda não existia no nosso dia a dia. Tudo acontecia de livre vontade e conforme as necessidades do Tomás.
Mas agora depois de 4 meses quero começar a criar uma rotina diária. Quero que o baby T. comece a perceber o que vai acontecer a seguir, quero que ele crie hábitos e horários, Mais umas semanas [poucas espero eu] quero estar a trabalhar e o Tomás vai ficar com a avó e quem sabe mais uns mesinhos não vá para a creche.

Agora com a introdução dos sólidos introduzir uma rotina na nossa vida é mais fácil. Pretendo que ele coma sempre entre o meio dia e meia e a uma e meia, pretendo que depois desta refeição ele brinque um pouco (meia horinha) e depois durma uma sesta [recuperar energias eheheh]. Acorde por volta da hora de lanchar e que depois brinque, sim brinque e brinque muito porque é importante para o seu desenvolvimento e porque acaba por se cansar mais rápido, e espero que ele por volta das dez, dez e meia da noite já esteja na caminha e a dormir. E que assim seja todos os dias. Não será fácil, além disso o Tomás ainda só tem 4 meses, mas uma rotina é importante.

Hoje conseguimos comer a papinha a hora certa e dormir, ainda que pouco, mas conseguimos. Sim dei lhe papa de novo, e amanhã também darei porque aconselharam me a dar 3 dias para ver se não havia reacção alérgica. E hoje o Tomás ainda comeu melhor que ontem. No domingo vamos começar as sopinhas e as frutas como sobremesa, claro que vão saber como correu depois.

Ps: Enquanto relia o post em voz alta, assim num tom mais baixo, o Tomás estava super atento a olhar para mim. Assim como se percebesse algo do que eu estava para aqui a dizer. :)

2 Comentários

  1. Eh Eh! Eu também tentei fazer isso com a minha B.! Mas como ela tem sonos de passarinho durante o dia, às vezes torna-se impossível... Até criei um post sobre isso... http://rosaaffair.blogspot.pt/2014/12/seis-meses-e-birras-de-sono.html

    ResponderEliminar