O Tomás fez 5 meses dia 12 de Abril, mas como só hoje foi dia de peso esperei até hoje para vos contar as novidades.

Vamos mudar a alimentação, ou seja pequenas alterações. O Tomás está com 6,250kg e a enfermeira diz que está a baixo do peso então vamos ter de ver se ele engorda mais um pouco. Em um mês o Tomás engordou apenas 500gr. Então as mudanças são as seguintes a papa passa para o pequeno almoço, e passa a haver sopa ao almoço e ao jantar a diferença é que a do almoço leva carne e a do jantar é só de legumes. Entre as refeiçõies de sólidos faz-se o biberão. Tentar com que o Tomás coma 180ml de sopa/papa, o que acho que vai ser complicado. Até agora ele tem comido bem a sopa apesar de não comer muito, mas sei que o que come é o suficiente para ele. 

As rotinas, temos conseguido com que elas aconteçam! Sinto me orgulhosa por isso. O Tomás tem dormido bem a noite a pesar de haver noites em que adormece por volta da 1h/2h. 

O Tomás já brinca muito com os brinquedos, já se vira bastante, deixou de ser um menino de confiança, pois agora dá voltas e voltas na cama. Está mais bem disposto para as pessoas, já dá sorrisos e gargalhadas. 

Agora quer é estar de pé, deitado está quieto! Também gosta de ficar na cadeira da papa a brincar.

Acho que são estas as novidades, também eu vou vos contando ao longo dos dias por isso outras que me tenha esquecido concerteza já as devo ter partilhado ai algures pelo blog.

Esquema de refeições do Tomás

0 Comentários