BLW - O que é?

junho 15, 2015

Hoje através de um video que partilhei no Instagran fui questionada sobre o que era BLW. Pensei que este já fosse um tema de que muitos pais tinham conhecimento mas afinal enganei-me. Então para dar a conhecer aquelas pessoas que ainda não ouviram falar desta forma de introdução dos sólidos vou fazer um pequeno esclarecimento do assunto, e a partir de hoje fazer post's de os alimentos que vou dando ao Tomás praticando este método. Apesar de nós não o praticarmos em exclusivo, porque acho que é importante o Tomás fazer uma alimentação correta devido a manter baixo peso dês que nasceu, então dou lhe sempre a sopa ao almoço e jantar e depois entre os intervalos e muitas vezes como sobremesa praticamos o BLW. 

 
O que é o BLW?

A Baby Led Weaning (BLW) é uma forma de introdução dos alimentos sólidos na alimentação dos bebés a partir dos 6 meses. Consiste em que os bebés façam a sua alimentação junto da família (na sua cadeira da papa) em que os alimentos lhes são oferecidos cortados em pedaços de forma a que o bebé os consiga levar a boca [deve se ter em atenção ao tamanho dos pedaços que são oferecidos ao bebé, para que este não se engasgue]. Assim o bebé vai comer a seu ritmo e da forma que lhe apetecer não sendo forçados pelos pais.

Óbvio que no inicio será mais o desperdício do que outra coisa, mas este é um método que requer tempo e paciência. Inicialmente o bebé ira sugar o sumo dos alimentos, e apenas chupa-los, com o tempo e a pratica da mastigação começará a comer pequenos pedacinhos dos alimentos. Os alimento que podem ser introduzidos basicamente todos, excepto  leite de vaca, frutos secos, mel e alimentos potencialmente alérgicos.

Foi assim que aconteceu por aqui, neste momento o Tomás já vai comendo a maioria dos alimentos que lhe oferecemos sem se engasgar. Prometo ir partilhando com vocês fotografias destes momentos.

You Might Also Like

0 comentários