Boa noite! Já estão na caminha!? Por aqui o Tomás já dorme, depois de uma birra. Queria vós contar as novidades do dia. Hoje o Tomas comeu sopinha de pescada. Por opção própria decidi que estava na altura de introduzir algo novo, são sempre os mesmo legumes as mesmas carnes assim variamos um pouco. Ele gostou, fiz a sopa com a água de cozedura do peixe, metade do peixe passei junto com os legumes a outra metade desfis e juntei a sopa, o Tomás comeu muito bem. Hoje também por opção própria comprei iogurtes dos nossos para começar a dar ao Tomás, a quem siga que a partir dos 8 meses os pediatras já permitem. Mas para mim está na hora de novos sabores! Amanha vamoa começar espero que ele goste.

E apesar de tudo isto hoje foi um dia triste! Um dia de injustiças, saiu o resultado das Marchas Populares de Setúbal e ficamos em 3° não posso reclamar muito afinal estamos no pódio mas pronto saberia muito melhor o primeiro lugar, para o ano lá estaremos.

E agora está na hora de ir fazer ó-ó. Boa noite.

7 Comentários

  1. Olá Di, posso só dar uma sugestão? Se começou agora o peixe não introduzir nada novo os 3 dias seguidos em que come a mesma comida para se verificar se faz alguma reação alérgica.
    Sobre iogurtes a pediatra da minha queria que desse desde o início iogurte natural eu optei pelo 1o iogurte que tem leite adaptado e não correu muito bem (tenho que tentar de novo).
    Eles adoram alimentos novos pelo menos até ver com a minha M.I. vai marchando tudo!
    O teu Tomás está muito avançado parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Cristina. Obrigada pela sugestão e têm toda a razão já vamos introduzindo tanta coisa que as vezes acaba por me esquecer do tempo de reacção, e que até agora têm corrido bem ainda não dez reacção a nada Eu ja lhe dava dos naturais, sim eles todo o que é novo gostam o Tomás então não diz não a nada. Beijinhos ♥

      Eliminar
  2. Ah e PARABÉNS pelo 3o Lugar para o ano vai o 1o Lugar sem dúvida!!! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eheheh esperemos que sim o importante é nos divertirmos e isso nunca falta :)

      Eliminar
  3. Nós começamos a sopa de peixe aos 7 meses (jantar) mas faço de forma diferente acho que assim fica muito sabor a peixe foi sugerido pelo pediatra e eu faço de uma forma muito prática, compro os mimos de pescada da pescanova ponho no microondas e fica pronto em 5 minutos junto a sopa e já está(fica a sugestão se interessar)
    Os iogurtes por agora dão ainda o primeiro iogurte mas junto frutas diferentes.
    Existe pediatras que aconselham iguais aos nossos, o importante e não fazerem alergias depois e seguir também um pouquinho o nosso instinto sempre com bom senso claro.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já la vão quase 8 meses e no centro de saúde não nos mudaram ainda a "ementa" segue dês dos 6 meses a mesma coisa, coitado se eu não lhe desse outras coisas já tinha enjoada muita coisa. Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu também fiz assim com os iogurtes. bj

    ResponderEliminar