Ontem foi dia de consulta de oftalmologia. Na noite anterior já pensava que pesadelo que vai ser, não o diagnóstico porque esse não me assustava mas sim saber que o Tomás têm andado com pilhas duracel, e ir a uma consulta em pleno hospital público não é assim num estantinho, sabia que ia haver filas para confirmar e muita gente na sala de espera a nossa frente. Seria impossível lá por os pés sozinha! Bem impossível não era mas que ia ser complicado ia. Então lá teve de ir a minha mãe comigo para me dar uma mãozinha [duas!] com o Tomás. Ele não para um segundo, mexe e remexe em tudo e só quer andar no chão! Lá andavamos a vez de um lado para o outro com o menino ao colo.

Enfrentamos dois gabinetes sim, leram bem dois! Já é complicado levar um bebé de 7 meses [que por sinal tem pilhas] ao médico, ao oftalmologista ainda pior e agora imaginem o que é ter de passar pelos mesmos exames duas vezes! Vai se lá entender os hospitais para que é isso tudo. O resultado foi uma enorme birra na segunda vez, fomos literalmente postos na rua pela médica [muito simpática] para darmos um passeio de 10 minutos e voltar. Pois voltar! Mais uma voltinha, e já era a terceira! Lá foi ele mais calmo ao colo da avó [porque agora faz manha com a mãe]. Diz que se portou bem, pelo menos não chorou..

E o diagnóstico!? Vamos avaliar novamente mais tarde. Ou seja, vamos lá voltar daqui a menos de 6 meses. Em principio não é estrabismo mas ainda é muito pequeno para fazer a avaliação, a médica disse que o olhar dele parecer torto pode estar relacionado com o osso do nariz estar um pouco desnivelado. Bem em Novembro lá estaremos até tenho medo nessa altura já ele corre!

4 Comentários

  1. Olá.. onde moro, quando levava o G pequenino ao hospital fazer exames, os bebés com menos de 1 ano tinham prioridade! Graças a Deus nunca esperei muito tempo com ele no meio dos vírus... Houve uma altura em que ouvi os medicos comentarem que apresentava um bocadinho de estrabismo.. não tinha confianca não perguntei, porque sabia que daí a poucos dias tinha consulta... o que me explicaram é que é normal os bebés muitas vezes parecem estrabicos, mas tudo normaliza... tudo ha-de correr bem ;) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também pensava que ele tivesse prioridade mas aqui é tudo ao Deus dará eles não querem saber de nada.

      Eliminar
  2. Nessa altura vai fugir e ninguém o apanha...
    Nesta altura e realmente frequente isso e muitas vezes acaba por não ser esse o diagnóstico final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só de pensar no que me espera até tenho medo ♥ Beijinhos

      Eliminar