Já algum tempo que somos 3, mais propriamente a 8 meses e 19 dias. Mas dês de a um mês somos 3 numa casa nossa. E hoje pela primeira vez fomos 3 a mesa! E já estão a imaginar? Ou ainda não?
Como sabem por aqui práticasse BLW e nos últimos dias temos práticado com mais frequência pois o Tomás está a recusar a comida passada e tivemos de contornar a situação de outra forma. Então dês de nunca estamos a dar mais importância e valor ao BLW, e como já expliquei o BLW consiste em que a criança coma qualquer comida sozinho pela própria mão [a excepção de alguns alimentos que referi aqui] então por isso o Tomás nos últimos dias tem comido a nossa comida sempre que vejo que é possível, ou seja, eu evito dar lhe comidas com muitos temperos.
O jantar hoje foi dourada no forno com batata e cenoura cozida e com certeza que é um prato que se adapta lindamente a um bebé de 8 meses e 19 dias.
E assim foi, escolhi um pouco de peixe desfiz uma batata e uma cenoura. Comecei por lhe dar com a colher mas ele não achou muita piada, então pensei "seja o que Deus quiserer" peguei no prato e pu-lo a frente do Tomás. Não podia ter havido melhor reacção por parte dele, estendeu logo a mão ao prato encheu-la e (...) boca! E assim foi comeu melhor do que eu esperava e ainda teve direito a sobremesa.




6 Comentários

  1. Desculpe a pergunta, mas nasceu em Portuga ? É q reparo q escreve de forma diferente e alguns erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim nasci em Portugal. Muitas vezes escrevo como falo e acabo por cometer erros :(

      Eliminar
  2. Atenção q não é critica,eu até pensei que seria brasileira :p juro ,normalmente são palavras q em brasileiro estão corretas :) mas de todo foi uma critica.eu própria dou erros, especialmente por estar habituada a abreviar nas mensagens..As vezes parece q nem sei escrever.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que quando falo em crítica é de forma positiva, se fosse negativo nem os comentários teria aceitado. Fez me ficar com mais atenção a forma como escrevo :)

      Eliminar
  3. Ohh que agora sei um pouquinho sobre a mamã do Tomás lindão :) Adorei vosso blog Diana :* !

    ResponderEliminar