Hoje venho falar de mais um objecto que para mim tem sido uma mais valia no nosso dia a dia. Não apenas por fazer falta mas também por dar alguma independência ao Tomás [que é o que mais quero por aqui, apesar de custar ver ele se tornar tão independente, no dia a dia são vários os meus gestos que o ajudam a tornar-se mais autónomo, e acreditem ou não é possível sim um bebé de 8 meses ter alguma independência!].

Bem voltando ao objecto que escolhi hoje, algumas pessoas até podem achar que não é essencial, mas para mim é. Biberão de transição, basicamente é um biberão com pegas, o que permite que o bebé o pegue e beba sozinho. Começamos a usa-lo por volta dos 5 meses, ele é anti-gotas logo a possibilidade de se engasgar é pouca e de se molhar também. No início o Tomás apenas brincava com ele, mas foi através dessa brincadeira que começou a fazer uma pega correta. Sim sem ninguém lhe ensinar ele compreendeu que as duas pegas de lado serve para agarrar com as mãos. Hoje ele só bebe água sozinho, dou lhe o biberão e ele pega e bebe.

Para mim é um objecto essencial no enxoval de bebé a partir dos 5/6 meses. Mais tarde pretendo adequirir mais um para lhe dar outras bebidas.

Este adquiri na Kid To Kid e não me recordo bem do preço, acho que não chegou aos 6€. Mas existem vários modelos nesta e noutras lojas. Dêem me a vossa opinião sobre estes biberões, se já usaram e se acharam útil ou não.

0 Comentários