Sono? Rotina?

agosto 05, 2015

A tempos falei vos de por rotinas aqui em casa. Mas nem sempre é fácil, um bebé tem o seu tempo e não somos nós que o temos de estar a apressar ou atrasar. Por isso nos últimos dias a rotina tem ficado um pouco esquecida em alguns momentos do dia. Se o Tomás acorda tarde já alterou todo o horario das refeições e com isso vai de acréscimo os sonos. Mas o que é certo é que mesmo dormindo até ao meio dia ele continua a fazer sestas grandes à tarde e continua a dormir bem de noite. Bem o que não significa que durma a noite toda, acorda algumas vezes a procura da chupeta e outras com fome.
Então a nossa rotina mudou. Eu tenho deixado ele dormir [deixa queimar os últimos cartuchos porque em Setembro acabou-se a festa] acorda por vontade própria quando nao têm mais sono. Dou lhe o pequeno almoço, tem dias que ele acorda as 10 horas outros uma hora mais tarde. Depois de comer volta a dormir quase até a hora de almoço. Por volta das 13h30 almoçamos. Acreditem ou não ele pode ter dormido a manhã toda e ter acordado pouco antes da uma da tarde mas por volta das 14h30/15h está KO! O que significa que vai ter de dormir uma sesta, uma sesta que para o Tomás é entre 30 minutos a uma hora. E são duas sestas dessa duração que ele faz durante a tarde. Entre elas lancha como é óbvio.
Hora do jantar, e cada vez mais tento que ele jante a mesma hora que nós, apesar de as vezes ser difícil dar lhe comer e ir comendo o meu jantar acaba por arrefecer, mas pronto uma mãe por um filho faz tudo. E depois para finalizar esta nossa rotina [muito desorganizada] o Tomás queima mais um pouco de energias, brincadeiras mais leves normalmente sempre sem brinquedos, o que acaba por lhe dar sono e muitos dias quando o relógio bate as 22h ele já dorme.
Uma rotina desorganizada e com uns horários estranhos, uma rotina que foi adaptada ao bebé assim não lhe pressiono a nada. Mas que a partir de Setembro vai levar uma reviravolta.

You Might Also Like

0 comentários