O Tomás quando início os sólidos era um exemplo de menino! Comia bem e muito, sem birras nem protestos. Mas a algumas semanas que as coisas tem vindo a mudar, pelo que se diz na escola come bem mas em casa está do piuriu! Chora para comer quando é sopa ou algo que não lhe agrade, só quer comer sozinho e está a ficar complicado. Ele nunca foi assim porque será que agora estamos a passar por isto? Será uma fase má apenas? Esperemos que sim, que isto seja apenas uma fase má e que tudo volte ao que era. Quero o meu menino a comer bem e sem birras de novo.

3 Comentários

  1. Tem calma Diana, é uma fase de certeza... o G foi igual.. comia que dava gosto, depois começou a ficar mais selectivo, houve uns dias que olhava pra sopa e já chorava... deixei de dar, comia só o seg prato (no infantário comia bem!). Passados uns dias já comia sopa outra vez. NUNCA insisti, nunca o obriguei a comer... vais descobrir estratégias que te vão ajudar... Hoje de manha quis dar-lhe um iogurte, olhou para embalagem e disse "não", mudei para uma malguinha e comeu :) :) não stresses que se ele está saudável é mais que natural... :) daqui a uns dias o teu menino come bem outra vez :) beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. pelo que a minha mãe conta, eu era um autêntico pisco! Qualidade (ou defeito) que ainda não perdi :P
    eu comia muito bem no infantário, mas em casa zero. a minha mãe diz que chegou a levar jantar do infantário para ver se eu comia alguma coisa, porque podia ser do sabor ou assim. mas não, eu em casa simplesmente recusava-me a comer.
    parece que o teu menino está a ficar igual, ou talvez seja apenas uma fase :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  3. É normal...a minha tem cinco anos e ainda não saiu da fase má (não te quero desanimar!!!)...
    Ao inicio comia de tudo, depois passou a ser muito selectiva.
    Vai sempre haver alturas mais complicadas, em que come menos, mas tudo voltará ao normal!

    http://adorosercomosou.blogspot.com/

    ResponderEliminar