07 de Novembro de 2014, 36 semanas + 6 dias

O dia não estava a ser fácil, as dores dos outros meses vinham a agravar e hoje em particular a barriga estava muito mais dura que o normal, e para piorar tudo isto o Tomás estava muito quieto algo que não era normal.

Aguentei me assim todo o dia, entre ai's e suspiros. Deitei me cedo, mas perto das 22 e pouco quando a minha mãe chegava a casa depois de um karaoke decidimos que o melhor era ir até as urgências de obstetrícia ver o que se passava.

Chegamos lá e estava vazio, fomos logo muito bem atendidos. Fiz análises a urina e em seguida fui para a cadeira fazer CTG. As análises estavam impecáveis, o CTG é  que já não estava assim tão bom. Tive de comer uns rebuçadinhos para ver se o Tomás se mexia mais, e as contrações era muito elevadas apesar de eu não as estar a sentir. Acabado o CTG um famoso toque. O Tomás já estava muito baixo, mas ainda não havia dilatação nenhuma.

Com tudo isto o médico acho que o melhor seria internar! Fiquei em pânico, não queria lá ficar. Mas pronto teve de ser. Depois da papelada tratada lá fui eu para o quarto de internamento, com uma grávida na cama do lado. Senti me perdida, tudo tão sombrio e escuro, estava um dia gelado e deram me uma "bela" camisa de dormir!

E assim começou a nossa aventura. Esqueci me de dizer que enquanto fazia o CTG bateram as doze badaladas e a minha mãe que estava do meu lado fazia anos! Que bela maneira de começar o dia de aniversário, as enfermeiras só diziam que o menino tinha de nascer no dia de anos da avó, mas parece que ele não quis.

0 Comentários