11 de Novembro de 2014, 37 semanas + 2 dias

Ainda eu estava enfiada naquele quarto de hospital, frio e sombrio com "cogumelos" no tecto.

Já tinha recebido a visita de alguns médicos e já tinha sofrido alguns toques! Um dia antes tinha feito uma ecografia e já esperava que hoje tivesse alta, visto que na noite anterior uma médica, da qual não gostei muito, veio ter comigo a dizer que em princípio no dia seguinte teria alta e que ainda faltaria alguns dias para o pequeno nascer.

Assim durante todo o dia esperei a minha alta, a todos que me vinham visitar já dizia que me ia embora. Lembro me tão bem de falar com a minha prima ao telemóvel é dizer lhe que amanhã iria a inauguração do Alegro Setúbal. Nem eu sabia o que me esperava!

A noite chegou e eu apercebi me que ainda não seria hoje, já perto da 1 da manhã já depois de ter feito o CTG a meia noite, chegou uma enfermeira e uma médica e levaram me para a sala de monitorização! Pois é assim iniciousse aquela que seria a pior noite da minha vida! Uma noite inteira ligada ao CTG! Uma noite que não me podia mexer nem para a esquerda nem para a direita se não lá vinham elas "ralhar" comigo.  Lembro me de a janela estar aberta e olhar por ela toda a noite, ver o céu que estava azul assim um azul bem escuro e ver as estrelas. Lembro me de pensar  na minha avó, lembro me de pensar que já faltaria pouco para agarrar o meu príncipe... Só não imaginava que seria ao fim de menos de vinte e quatro horas.

Amanhã conto vós como foi o grande dia!  Com direito as primeiras fotografias do Tomás.

0 Comentários