Nós últimos dias parece que deixei de ter um bebé em casa e passei a ter uma criança em plena fase de birras. Estou a falar daquela fase complicada que muitas crianças passam, na rua, em casa  em qualquer lugar!

Ele não só chora, como atira as coisas ao chão e atira-se a ele próprio também! Atira-se para trás sem pensar duas vezes, sem ter medo de se magoar e esperneia-se todo! Esperneia-se de tal modo que por vezes até nos temos dificuldade em agarra lo. Não acho que isto seja algo normal numa criança de um ano! Ele faz isto principalmente quando é contrariado ou quando simplesmente lhe tentamos vestir. Ele faz em casa, na sala, na cozinha, no quarto e na casa de banho, na cama ou no chão e ele faz na rua, num centro comercial porque lhe tiro de frente de uma montra com bolas, porque não lhe deixo entrar numa loja ou simplesmente porque não lhe sento nos "carroceis", ele faz porque não quer colo ou simplesmente não quer dar a mão quando vamos a andar na rua, ele faz se tiver preso na cadeira de comer ou no carrinho. E ele faz isso mesmo! Essas birras que deixam quem passa por nós a olhar, que me deixam a sentir culpada por estar a fazer algo errado e por não conseguir controlar estes comportamentos.

Já tentei várias coisas para evitar, as vezes deixo chorar e outras tento confortar mas é sem dúvida difícil!

1 Comentários

  1. Diana, se calhar nem vale a pena dizer que são fases ;) pois... São sempre elas, as fases... que nos põem de cabelos em pé! Enfim... tenta manter a calma, o G não é de fazer muitas birras (ainda!!) mas se começa a berrar no meio da rua, supermercado, ou onde seja, berra!! Comecei desde muito pequeno a falar com ele, sei que ainda hoje ele não entende tudo, mas vai falando com ele. Respira fundo e tenta manter a calma :) daqui a uns dias passou :)

    ResponderEliminar