Toda a minha vida ouvi falar de olhado, mau olhado. Sempre sofri muito com isso, dores de cabeça que não passam nem com comprimidos é um dos sinais, assim como má disposição ou bocejo constante. Não sei benzer o olhado mas tenho algumas tias que me o fazem de vez enquanto quando lhes peço.
Por vezes pomos olhados a pessoas mesmo sem quere nem sempre é por mal acreditem. E é isto que tem vindo a acontecer com o Tomás, constantemente ele está a sofrer com o dito olhado. E constantemente as minhas tias lhe andam a benzer. Há já alguns meses que não tinha necessidade de lhes pedir que vissem se ele tinha ou não olhado mas ontem teve de ser. E coração de mãe nunca se engana! Não era normal uma criança cheia de sono não parar de chorar e já de barriga cheia e sem febre. Deitei o na cama como habitualmente para ele dormir e o choro era de tal modo ofuscante que entoava nos ouvidos, parecia que alguém lhe estava a fazer mal, ele bem tentava dormir mas de repente lá começava de novo a chorar. Tinha olhado e acreditem ou não depois de a minha tia lhe ter benzido meti o na cama e ele não deu um ai é dormiu que nem um anjinho! 
E vocês acreditam?

1 Comentários

  1. Eu acredito. Também já talhei (é assim que chamamos por cá) o mau olhado ao G.. mas, perdi a oração... :( :( que o teu principe fique bom depressa e que esse mau olhafomse vá :)

    ResponderEliminar