Ontem de manhã quando confrontei a educadora do Tomás por causa dos comportamentos que ele tem tido nos últimos dias, as tais birras, ela diz me que ele durante o dia apenas chora para dormir e que por norma é a hora de almoço o que dificulta a comer. Eu contei lhe o que se tinha passado na quinta feira, para quem não viu no Instagram o Tomás na quinta feira fez uma birra enorme e começou as cabeçadas no vinco da porta(!!), e ela ficou surpreendida diz que lá não acontece nada disso, apenas essa birra que referi e que ele é muito impaciente não gosta de esperar para sair da cama depois da sesta mas de resto o dia corre as mil maravilhas.

Conversa para aqui conversa para ali, ela disse o quanto era importante impôr um não e ambos os pais dizerem a mesma coisa para não haver sempre um que dá mimo depois do outro ralhar, ela referiu ainda que os filhos de pais mais novos (o nosso caso) têm tendência para fazer mais birras. Será!? O que é certo é que eu tenho a certeza que ele faz estas birras muitas vezes para chamar a atenção e outras porque é contrariado. Também tenho de admitir que mimo não lhe falta,  não vou dizer que têm em excesso porque acho que mimo nunca é demais, mas ele tem muito mesmo não só aqui dentro de 4 paredes mas como de todos os familiares e amigos, é uma criança muito adorada por todos e por isso acho normal que tenha demasiado mimo.

Se a nossa idade e a quantidade de mimo que lhe damos está ou não relacionado com as birras dele eu não sei mas se assim for então dêem me mais 10 anos para ver se eu ficar mais velha ele pára!!!

3 Comentários

  1. Acho q depende da criança. Eu sou a mais nova e não ha birras :)

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com a educadora... eu e o meu marido somos bem mais velhos e o Gonçalo farta-se de fazer birras... penso que será mais uma fase... o Gonçalo anda numa de não ser contrariado, caso aconteça é um filme e tanto...enfim, há que ter muita paciência...;) Não desanime!! :)
    Bjinho*

    http://avidatres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais em desacordo! O que tem uma coisa a ver com a outra?

    ResponderEliminar