Eu já sabia que havia trabalhos de casa e eu até não sou muito a favor deles, mas pensei que eles começa-se na primária. Enganei me e bem. Estamos no primeiro ano de creche e em dois meses e meios já tive dois trabalhos para fazer, eu claro porque ele é tão pequeno que ainda não percebe patavina, nem consegue ajudar com cores ou outra coisa qualquer. Claro que há formas de eles intervirem nos trabalhos como por exemplo a pintura com tintas feita por ele, usando mãos, pés e dedos que era a minha intenção neste mais recente projecto sobre o dia Nacional do Pijama, mas infelizmente tive de ser eu a sujar o dedo e por mãos a obra, o Tomás dormiu cedissimo e o trabalho tinha de ser entregue hoje é tive de ser eu a acaba-lo.

Pintei o fundo de azul com lápis, e todo o resto foi pintado com tinta utilizando os dedos, e como mãe que sou e auxiliar de acção educativa para aqueles que não sabem tive de por a cabeça a pensar e até misturas de tintas tive de fazer.

Para os papás que tem filhos na creche, jardins de infância e por ai que queiram inovar nos trabalhos que os filhos trazem para casa é importante ter sempre à mão alguns matérias básicos e os guaches são uns deles. Não precisam de ter azul claro, azul escuro, verde e laranja basta as cores primárias e depois é só misturar (branco e preto, mangeta, amarelo e azul).

Vou vós mostrado todos os trabalhos que formos fazendo para vós dar ideias também.

PS. : o Tomás hoje de manhã assim que viu o trabalho esboçou um enorme sorriso seguido de um "Ai! " e é assim que quero que seja sempre que ele goste do que eu, ele ou os dois/três façamos.

0 Comentários