Num ano de vida fomos duas ou três vezes as urgências por coisas mínimas mas o motivo que lá nos levou hoje foi muito pior. O Tomás anda já há algum tempo com tosse e farfalheira, uns dias está lindamente e não se passa nada e outros piora, mas dês de ontem que o Tomás estava péssimo e para ajudar ainda se juntou a febre. Hoje depois de insistir nos aerossois em casa ele continuava na mesma fomos então obrigados a ir às urgências.

Eu não gosto de o levar à hospitais as vezes acabam por vir de lá piores, e neste caso não é apenas isso que me incomoda é que no hospital de Setúbal é sempre a mesma coisa horas de espera intermináveis e muitas vezes horas seguidas sem chamarem uma única criança. É certinho haver sempre que lá vou pais a reclamar e alguns acabam até por ir embora.

Tive 20 minutos para ser chamada para a triagem e depois meia hora para a médica até não me posso queixar não foi muito tempo de espera, mas tinhamos a pulseira amarela e acabamos por ser atendidos primeiro que crianças que lá estavam dês das 13h e nisto tudo já eram umas 15h e tal.

Logo na triagem perceberam que ele estavam com dificuldades respiratórias e assim que a médica o viu confirmou seguiram-se meia hora de aerossóis igual a meia hora de luta por parte do Tomás. O sono venceu e acabo por adormeceu já no fim...  Tivemos três horas no hospital o que até não achei muito ao pé de pais que lá estavam a tantas três horas a espera ainda de médica.

Uma bronquite aguda foi o diagnóstico da médica, apesar de continuar com algumas dificuldades em respirar mas não tanta como quando lá chegamos veio para casa com ventilan. Agora é rezar para que melhor nas próximas 48 horas se não lá voltamos nos aquelas urgências.

E como se não bastasse o bebé doente a mamã também anda doente, hoje mal conseguia falar de tão rouca que estou e é isto. Até amanhã vamos lá descansar que o dia foi longo.

4 Comentários

  1. Respostas
    1. Como estão vocês? Espero k melhor.. beijinho

      Eliminar
    2. Eu estou melhor, o Tomás continua na mesma a febre não dá tréguas se há noite continuar assim vamos fazer mais uma visita às urgências

      Eliminar