Sim é possível fazer um pudim de ovos em 10 minutos! Vocês devem de me estar a achar louca mas então experimentem e vejam como é delicioso, fácil e rápido. Uma excelente ideia para jantares de última hora ou simplesmente para aqueles dias que nos apetece algo doce ao serão.
Para fazerem esta receita tem de ter ai por casa um microondas. Vamos lá aos ingredientes:
3 ovos
3 colheres de sopa de açúcar
250 ml de leite
Raspa de limão q.b.
Caramelo (eu fiz na hora)
Vão pegar numa caneca larga, eu usei aquelas de cereais, e colocam o caramelo no fundo. Num recipiente a parte vão bater os ovos acrescentar o açúcar e o leite e misturar tudo muito bem. Agora é só colocar na caneca e ir ao microondas. Não tem tempo, depende de microondas para microondas, o meu têm resistência e foi nesse programa que fiz foi cerca de 5 minutos, quando verem que está com a textura de pudim e estiver a largar as paredes da caneca está bom. Deixem arrefecer um pouco e depois desenforme.
Espero que gostem desta receita e se experimentarem ai por casa não se esqueçam de partilhar connosco usando a hastag #receitasdentrode4paredes

2 Comentários

  1. Não gosto de doces mas até que gosto de os fazer. Por acaso nunca fiz caramelo mas sei que é algo simples. Como fizeste o teu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito simples açúcar e água e ir mexendo em lume brando. A diferença do caramelo caseiro para o de compra é que ao fim de dois minutos se tanto de sair do lume começa logo a ficar super duro

      Eliminar