E hoje temos uma actividade para fazer com os mais pequenos! Eu sei vocês desse lado estão a dar pulos de alegria. A muito tempo que me pendem que partilhe aqui atividades para fazer com os pequenos nos tempos livres e digo vos que não é fácil escolher a minhas preferidas. As atividades que a partir de hoje vou partilhar podem ser infantis para algumas crianças visto que eu estou a adpata-las ao Tomás (que tem quase 13 meses), mas garanto vos que não deixaram de ser bastante divertidas.
Este é um tema que me fascina para quem não sabe tenho um curso de Apoio à Infância o meu sonho era ser Educadora de Infância e por isso aqui por casa não falta material com diferentes atividades.

Vamos lá ao que interessa. Os nossos pequenos um dia poderão vir a ser médicos, engenheiros, advogados e quem sabe escultores. Hoje vos garanto que eles serão escultores, com uma massa super fácil de fazer e que ainda tem o privilégio de poder ser comida! Vamos fazer esculturas com massa de sal e vocês vão precisar de:

- 2 copos de farinha
- 1 copo de sal
- 1 copo de água
- Recipiente
- Colher de pau

Vamos deitar no recipiente a farinha e o sal e misturar tudo muito bem com a colher. Aos poucos vamos adicionando a água até obter uma massa compacta e homogénea. ATENÇÃO se a massa ficar muito pegajosa adicionar farinha e se ficar seca de mais acrescentar água.

Agora vamos por mãos a obra, a massa deve ser trabalhada sobre uma superfície plana e bem limpa, polvilhada com farinha. Quando as esculturas estiverem prontas é só levar ao forno à 150° durante 30/45 minutos. No fim as esculturas podem ser pintadas e evernizadas e estão prontas para enfeitar aquele móvel meio vazio da sala ou do corredor.

Vamos lá quero ver como correu está atividade ai por casa, mandem me as vossas experiências por mail para dianabritogoncalves@gmail.com ou marquem no Instagram com #atividadesdentrode4paredes

Ps: O Tomás está na escola por isso só mais logo poderei por esta atividade a acção mas depois vou vos mostrar tudinho.

0 Comentários