Para ajudar uma boa causa comprei o livro da Missão Continente por apenas dois euros e com receitas deliciosas.

Ontem foi dia de meter uma delas em prática, ficou deliciosa mesmo sendo adaptada ao que havia pelo frigorífico. Ainda não vós disse mas a muito tempo que quero alinhar no projecto das Segundas feiras sem Carne que acompanho no blog Na Cadeira da Papa. Ano novo vida nova, por isso a primeira segunda feira do ano foi sem carne cá por casa, espero não falhar nenhuma.

A receita foi Batatas com Cogumelos e Ovos no Forno, quem nos acompanha no Instagram viu o aspecto delicioso que tinha. Bem vamos lá a receita adaptada por mim.

Ingredientes:
- Batatas
- Cogumelos laminados
- Natas
- Queijo ralado
- Cebola
- Ovos
- Sal, alho em pó e pimenta preta

Modo de preparação:
- Coza as batatas aos cubos com um pouco de sal. Enquanto as batatas cozem, numa frigideira refogue a cebola com um pouquinho de manteiga. Quando a cebola estiver transparente junte os temperos e os cogumelos e deixe refogar durante 3/4 minutos.
- Numa travessa de levar ao forno junte tudo já cozinhado e misture bem, de seguida junte as natas e o queijo ralado e volte a misturar. Cubra com mais um pouco de queijo ralado e leve ao forno durante 20 minutos.
- Retire a travessa abra os ovos por cima e leve ao forno durante 4 minutos. (É importante não exceder este tempo se não os ovos cozinham de mais como foi o caso aqui por casa)

E está feita esta refeição maravilhosa. 



0 Comentários