Já comentei com vocês noutras redes sociais que ando fartar de não saber o que dar ao Tomás ao pequeno almoço e ao lanche. São sempre as mesmas ideias e já estamos a ficar um pouco enjoados das mesmas comidas. Quero que ele tenha uma alimentação variada e se eu estou em casa com ele e tenho possibilidade de lhe fazer coisas novas e diferentes porque não fazer? O pior é que não tenho ideias e as pesquisas na internet são tão vastas que não sei por onde me virar.
Ontem decidi experimentar fazer Muffins de Banana, com as bananas maduras lá da casa da avó que o tio agora não come com medo que tenham HIV. E digo vós que não podia ter feito melhor! Um lanche mais saudável com pouco açúcar e super guloso! O Tomás ainda não provou só mais logo a hora do lanche mas por mim estão aprovados vamos lá ver o que ele acha.
Vá corram para a cozinha que ainda vão a tempo de fazer uns destes para o lanche. Vão precisar de:
- 3 banana maduras (usei apenas duas e meia)
- 200 gr de farinha
- 150 gr de açúcar (podem por um pouco menos porque a banana já é doce)
- 1 ovo
- 75 gr de manteiga
- 1 colher de fermento em pó
Modo de preparação:
- Juntem a farinha, com o açúcar e o fermento, noutro recipiente misturem a banana esmagada com o ovo e a manteiga. Quando estiver bem misturado é só juntar a mistura da farinha com o açúcar. Misturar tudo muito bem e levar ao forno a 180° por volta de 20 minutos. Eles não escurecem muito e até dá a sensação que ainda estão crus mas espetem um palito e vão vendo, quando não vier massa agarrada estão bons.
Depois quero saber o vosso feedback e se experimentarem usem a hastag #receitasdentrode4paredes

4 Comentários

  1. Já experimentaste as panquecas de banana? :) 3 ingredientes s´, é facil e sao muito boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei, tens de me passar a receita :)

      Eliminar
    2. É muito simples,esmagas uma banana, dois ovos e uma colher de aveia (a gosto) as vezes nem uso aveia, e fazes panquecas :) muito bom!

      Eliminar