Já se foi mesmo aquele tempo em que nós comemorávamos a Páscoa em que havia sempre marisco na mesa. Lembro de ver o meu pai sair cedo de casa na sexta feira Santa para ir a maré é lembro me das Páscoas comemoradas na casa dos meus avós paternos pertissimo da praia do Carvalhal. E hoje só restam memórias. 

Hoje foi dia de Páscoa para alguns com muito chocolate e amêndoas e para mim, nós, foi um dia normal igual a todos os outros. Almoçamos algo normal que comemos nos outros dias, entremeadas com o resto do arroz  de cenoura de ontem e uma salada, demos uma voltinha pelo Alegro de Setúbal e regressamos para casa. O típico domingo como podem ver. 

Um dia as comemorações vão voltar, o Natal vai voltar a ser Natal com família reunida e criança a correr e suplicar pelas prendas antes da meia noite, a passagem do ano vai ser de festa até de manhã, a Páscoa de família chocolates e amêndoas, o Verão de férias na praia ou no campo com família ou amigos. É por isso que irei lutar! E por aí como foi a vossa páscoa? 

2 Comentários