Todo o adolescente sonha com a carta de condução, eu não fui excepção. Aos dezoito anos os meus pais ofereceram me a carta e está foi para mim a segunda melhor prenda de sempre, a primeira foi o carro claro. Estava muito entusiasmada no início e cheia de vontade de começar as aulas. Já me imaginava a chegar a escola de carro e fazer sucesso por já ter carta, sim porque na altura achava muito "fixe" haver alunos com carta na escola e eu queria pertencer a esse grupo. Pois mas tanto entusiasmo não sei porque... Passou se dois meses, três meses e ir a escola nada! Em Agosto já depois de ter terminado o 12° ano, lá se foi o sonho de ir de carro para a escola, é que me empenhei a sério no código. Foram dias árduos de aulas e testes, horas metida no pc com a pen da escola e de volta do livro e do caderno onde fazia mil e um apontamentos lá decidi marcar o código. Não me recordo bem se foi em Setembro ou Outubro de 2013 que fui a exame sem contar nada a ninguém e acabei por chumbar! Sim eu chumbei a primeira no código! Sai de lá a chorar, como podia ser verdade depois de tanto tempo empenhado nos estudos? Assim que cheguei a escola marquei novo  exame e lá fui eu pela segunda vez no dia de anos do meu irmão, 28 de Novembro, sem contar a ninguém ao exame. Nervosa, era esse o meu estado dei voltas e voltas na sala de espera aqueles minutos antes de entrar pareceram eternidades. O exame foi fácil mas cada carimbo vermelho que o examinador ia disparando nas licenças fazia me tremer a pensar que uma delas podia ser minha. Poder podia mas não foi e lá passei a segunda com zero respostas erradas!
Foi para mim a parte mais difícil ao tirar a carta. Conduzir é fácil, ou sou eu que aprendo de pressa não sei. Passei a primeira no exame de condução e sem falhas a 20 de Maio de 2014, já ia grávida de pouco mais que três meses.


Hoje acredito que foi sem dúvida o melhor que fiz, o carro são as minhas pernas não me via sem ele. E vocês têm carta? Contem me  as vossas histórias.


2 Comentários

  1. Eu estou neste momento a tirá-la e tenho tanto receio do código ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil mas não um bicho de sete cabeças! É preciso muito estudo e principalmente no dia do exame não mudares respostas, foi o meu erro ;)

      Eliminar