São várias as vezes que me pergunta se ele já fala, tantas vezes que até já perdi a conta. Não ele ainda não fala e depois? Cada bebé tem o seu ritmo e ele a seu tempo vai ser um tagarela de primeira é preciso é calma, não posso força ló mais, não posso falar por ele. Ele demonstra interesse e fica com muita atenção à nossa boca quando lhe repetimos palavras vezes sem conta na esperança que ele faça igual mas ele fica só por aí, apenas observa. Ele diz "paí" e as vezes "maei" mas mais que isso não.
Ontem repetiu o meu já está com um "tá" e disse "papa" no lugar de gesticular os lábios. Não repetiu mais por isso não vou dizer que já fala. Vou ter calma até porque eu não estou muito preocupada com isso sempre ouvi dizer quando se apressam numa coisa atrasam noutra e não é por acaso que ele começou a andar dois dias antes de fazer 10 meses!
É preciso é muita conversa e persistência (sem exagerar!) ele a seu tempo vai falar e depois vão me ouvir queixar por não o poder ouvir mais!

2 Comentários

  1. A minha filha foi igual. Já tinha dois anos quando começou a ter conversas que se entendessem! Antes disso falava, mas à maneira dela, pouco se percebia.
    Ele com o tempo vai lá! E é mesmo isso, quando começar já ninguém o pára!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele pouco fala da maneira dele e diz uma ou outra palavra quando quer, claro é preciso calma e tempo :)

      Eliminar