Acho que este é o maior desafio que tive até hoje como mãe, sei que depois desta fase virão tantas iguais ou piores mas cada uma a sua maneira.
Faz tempo que entramos no fase terrível dos dois anos, que começa antes dos dois e acaba perto dos quatro. Nem sempre é fácil. Tem dias em que estou com mais paciência e ignorou-o, tem outros em que me salta à tampa grito e ralho lhe (o que ainda piora a situação), têm outros em que tento conversar calmamente com ele (mas quase nunca resulta) e é tudo uma questão de dias. Eu sei é fácil falar, faço isto é aquilo mas quando chega a nossa hora vemos como é difícil, afinal uma criança não faz uma birra enorme num supermercado por falta de educação ou por os pais não terem mão neles, mas sim porque tem de o fazer! Fazem ali e em qualquer lugar e isso é impossível controlar mós! Podemos evitar sim claro que podemos mas nem sempre conseguimos.
Não há estratégia, a não ser ceder ao que eles querem mas para mim isso não é o correcto! Afinal nós somos os pais nos mandamos e não eles! É uma fase pensem positivo cada dia que passa é menos um em mil e tal que ainda temos pela frente. 


2 Comentários