Contei vós aqui que o acampamento tinha corrido muito bem e mostrei vós algumas das pouquíssimas fotografias que tiramos, porque como leram infelizmente ou felizmente esqueci me de pegar mais vezes no telemóvel/máquina para registar cada momento. Se fosse hoje tinha tirado mais algumas, pelo menos umas quantas na tenda.

Foram dois dias recheados de alegria e um pouco cansativos, acampar não é o mesmo que chegar a um Resort de 5 estrelas pousar as malas e relaxar! Mas acreditem que é bem mais divertido.

Chegamos na sexta já eram horas de jantar e antes de anoitecer ainda tínhamos as tendas para montar! Que bela aventura, montar uma tenda até não é muito difícil mas claro que quem a monta pela primeira vez comete alguns erros. Depois de tudo montado (e bem montado que se aguento muito bem as duas noites que lá dormimos) arrumamos tudo dentro da tenda enchemos colchão e fiz a cama. Não levei sacos de cama optei antes por um lençol para a parte de baixo e uma manta quentinha que deu para nós os três. E foi assim o dia da nossa chegada. O Tomás adormeceu relativamente cedo no carrinho e dormiu até as 6 da manhã. 

Levantamo-nos antes das nove para despachar e ir para a piscina, ai piscina piscina!! Foi ai que começou a minha dor de cabeça. Descobri que tenho em casa um peixe de água doce e como peixe que é só estava bem dentro de água. Adorou e até já bate os pezinhos para nadar, o pior é que fica com os lábios todos roxos muito rápido e depois primeiro que o consiga tirar da água chora que se farta. Na toalha leva o tempo com a boca cheia, bolachas e bolachinhas, bolinhos e frutas foi o que levamos para os lanches na piscina tanto de manhã como de tarde.

Por volta da 13h íamos fazer o almoço e só voltávamos para a piscina depois de fazer a digestão. Como já disse aqui muitas vezes não sou muito rigorosa com as refeições do Tomás por isso para mim não foi um bicho de sete cabeças, ele come o que nós comermos e ponto foi assim que pensei e assim foi. Claro que ouve algumas refeições que comeu pior do que se fosse em casa mas foi dois dias por isso não é caso para stress. Ele também foi petiscado fora das refeições por isso menos preocupada estava. Estava mais receosa com o biberão da noite, que em casa tem de ser sempre quente, e lá não haveria micro-ondas para o aquecer. Levei pacotinhos de leite simples e outros da Nestlé e ele acabou por beber os da Nestlé e sem ser aquecidos e correu muito bem. Metemos fora de questão os iogurtes pois não haveria frio para os guardar então optei pelas frutas de pacote e correu muito bem, ele nunca nega fruta por isso não tinha nada para correr mal.

Roupa, roupa e roupa! NÃO EXAGEREM!

Pois levei roupa que tinha dado para quase duas semanas no parque de campismo. Dá próxima não vou de certeza tão carregada, meia dúzia de t-shirt's, calções de banho, dois pares de calças de fato de treino e um caso tinha chegado na perfeição! Uns ténis e uns sapatos fresquinhos para a piscina. 


Bem o parque, o parque de campismo para onde fomos é pertíssimo da nossa casa (20 minutos de carro) mas acreditem ou não depois de entrar lá dentro nem me lembrei que estávamos tão perto. O fim de semana ficou super em conta e é uma experiência para repetir com certeza!










6 Comentários

  1. Oh que dias mais giros! O parque era super lindo!
    Da única vez que acampei, a experiência não foi nada positiva ahah Correu tudo mal!
    Mas o local não era, nem de longe, tão bonito quanto o vosso!
    As fotos estão lindas, mas fizeste o melhor: largar o telemóvel e aproveitar ao máximo :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu estava a espera que fosse tão giro, era tão pertinho de casa e nunca tinha ouvida falar dele sequer e quando lá cheguei fiquei muito surpreendida!! É mesmo ou menos não me posso queixar de não ter aproveitado. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Boas

    Diana onde foram acampar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acampamos no Parque de Campismo Vasco da Gama no Pinhal Novo (Setúbal)

      Eliminar