Entramos na fase da adolescência dos bebés e não está fácil. Eu sei que faz parte dos dois anos e eles estão ai à porta mas a questão é até quando eu vou ter de levar com estes comportamentos que me deixam louca, com um bebé de dois anos que não pode ser contrariado, que não ouve um não é não aceita um castigo! Digam me que já falta pouco para ele entrar na fase adulta e fazer me menos cabelos brancos. Digam, digam muitas vezes mesmo que seja mentira só para eu ficar mais feliz e um pouco menos preocupada. Ele já deve ter andado a fazer pesquisas nas psiquiatrias mais próximas e talvez haja vagas para lá me internar porque ele está mesmo a atacar com garras e dentes!

É impressionante o número de coisas que ele com pouco mais de 22 meses consegue fazer num dia para me deixar louca. Eu chego ao fim do dia cansada e triste, triste sim. Sinto me má mãe, sinto que fui eu que falhei para que ele seja assim, sinto que talvez devia ter sido mais rigorosa, sinto me mal em muitos aspectos que tento mudar dia após dia e que ele não está a facilitar. Ele num dia consegue fazer o impossível dês de tomar literalmente banho de iogurte e lavar tudo a seu redor dês de sofá, tapete, lençóis seja o que for e não pensem que isto aconteceu uma vez não! Isto acontece sempre que lhe dou um iogurte! Ele parte as bolachas em mil pedacinhos e depois espalha pela sala como se fosse decoração e comer na cadeira está fora de questão não quer, chorar desalmadamente. Ele até se consegue despir sozinho! Despir sim e ficar apenas de fralda!  Ele consegui o enfiar a chucha de baixo do tapete da sala não sei bem como, mas no meio mesmo! Até as fraldas que antes ia para o lixo e levavas todo contente agora as esconde de baixo do sofá por exemplo. Ele faz isto e tudo mais num dia se for preciso,  com intuito não sei de que. 

É uma fase? É,  mas que está a dar comigo em doida está! 

Foi assim que o encontrei depois de se despir todo sozinho! 


1 Comentários

  1. Ahaha ele estava era com calor! Cá em casa faço cada "estratagema" para vestir o G... mesmo com frio por ele andava como em pleno Verão:despido!

    ResponderEliminar