O teste deu positivo e assim que começamos a dar a noticia a família e aos amigos começam a chover perguntas e por incrível que pareça são sempre as mesmas. Até nos já as devemos ter feito a outras gravidas mas só depois de passarmos pelo mesmo é que começamos a ter noção da realidade.

É menino ou menina? - ainda não existe há venda teste que dêem o sexo do bebé nem nos exames de sangue isso é possível de adivinhar. Quando será que as pessoas vão entender que acabamos de descobrir a boa nova e que o Ser que se começa a desenvolver dentro de nós é tão pequeno que o sexo ainda se está a forma. Tenham calma! O importante é haver saúde!

Como se vai chamar? - a escolha do nome não é fácil e ponto. É preciso um consenso entre os pais, é preciso ter a certeza que esse é o nome certo, que é o tal, que é esse que soa bem até para a hora de ralhar. Quando for a hora todos saberão.

Está de quanto tempo? Então e é para quando? - uma gravidez são 9 meses ou para quem sabe 40 semanas. E nós quando estamos gravidas só falamos em semanas é mais forte que nós responder assim porque é assim que o médico fala. Há algumas tabelas pela internet para transforma as semanas em meses mas eu preferi nunca usar. Está é das perguntas mais frequentes de ouvir, hoje estou gravida e como é óbvio amanha não nasce o bebé, é preciso calma ele vai chegar no tempo certo. O para quando é muito relativo essa é a expectativa pode vir antes ou até duas semanas depois. 

Vai te preparando para ficares noites sem dormir. - Gravidas isso é apenas uma fase! Os primeiros dias, semanas, meses serão difíceis mas não impossíveis. As noites de sono vão regressar fiquem descansadas é preciso é calma. 

E por fim a mais parva de todas. Quando a barriga começa a crescer e aqueles que ainda não sabem te perguntam Está gravida? será que eles estão apenas a dizer isso para não dizer que estamos mais gordas!? 

12 semanas do Tomás


1 Comentários