Sim isso mesmo ontem tive de esconder o símbolo do YouTube do meu telemóvel! Eu já desconfiava que os miúdos tem cada vez mais inteligência para as novas tecnologias mas até este ponto com tão pouca idade é uma novidade! O Tomás sempre que apanha um telemóvel ou uma tablet logo o desbloqueia (aqueles que não tem código) e procura pelo YouTube. O símbolo pode até estar dentro de uma pasta e ele tanto procura que encontra! Entra e se no histórico do YouTube já tiver os bonecos que ele gosta de ver já não chateia ninguém, já ninguém dá por ele só por aquelas músicas inglesas que ele teima em ver!

Eu admito que ele está a ficar viciado em tecnologia e nos tentamos contornar isso! Em casa não há mais tablet nem telemóvel para ele. E ele acaba por se entreter com os brinquedos, as vezes lembra se do YouTube lá faz uma birra na esperança que a gente lhe dêe mas nós temos sido firmes na nossa palavra. Mas quando chega a casa da avó o mesmo não acontece, lá está a velha história dos avós que os mimam muito. Ele acaba por andar de telemóvel sempre a ver vídeos, vídeos em inglês e até já vai sabendo identificar algumas coisas!!

Ontem ele pediu me o meu telemóvel e mais sabia eu para que era. Então antes de lhe dar escondi o YouTube. Ele ficou super aflito e a dizer com os braços que não havia, ainda choramingo mas depois esqueceu se. O YouTube vai continuar escondido só espero não o ter escondido tão bem e depois já nem eu saber dele!!

Não sou nem contra nem a favor das tecnologias, acho que devem ser usadas com moderação afinal são um mundo de informação muito grande para eles e tem sido muito bom para o desenvolvimento do Tomás em relação a fala que estava a atrasar um pouco.

4 Comentários

  1. Olá :) Enviamos um convite para o teu email.
    Contamos contigo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, não recebi o vosso convite... Se poderem reenviar de novo :)

      Eliminar
    2. Enviamos desta vez pelo formulário de contacto :)

      Eliminar
    3. O meu é completamente igual , vê uns vídeos em inglês que é uma dedos completamente esquesita . Mas desbloqueia e vai ao YouTube em qualquer telemóvel ou tablet . Beijinhos e boa sorte

      Eliminar