De onde vem os ovos!? Da caixa!
E o leite!? Do pacote!
A carne!? Do talho.
E os legumes!? Do mercado!
E as frutas,  e o peixe e...

Está é a noção que muitas criança tem hoje em dia, as chamadas crianças da cidade que não sabem de onde vem as coisas porque infelizmente não tem contacto com o campo, porque os pais não tem tempo para lhes explicar e assim fica mais fácil. Tenho pena que assim seja mas muitas crianças não tem lidaçao com algumas coisas maravilhosas que a vida nos mostra.

Felizmente o Tomás pode ver e ter contacto com o campo, hoje colhemos uma tangerina da árvore e comemos na hora, que delícia. Ele vê a bisa-avó ir buscar os ovos aos galinheiros e a colher os legumes da terra. Hoje também lhe expliquei que não podemos andar por cima dos legumes que estão plantados, que existe caminhos pequenos entre eles para andarmos. É tão bom ele poder correr e explorar cada canto da casa dos bisas e melhor de tudo é eles ainda estarem lá para lhe fazerem as vontades e o verem feliz!






2 Comentários

  1. Por aqui também temos essa sorte! Todas as semanas o G contacta com animais e terra!

    ResponderEliminar
  2. Apesar de viver numa zona sub urbana de Lisboa, para que isso não acontecesse com as minhas filhas, pu-las num infantário com Quinta. Tinham imensas actividades na quinta e comiam muitas das coisas ali colhidas. Acho excelente que os miúdos tenham essa aprendizagem. Eu venho de uma zona rural e adorava todas essas coisas.

    ResponderEliminar