Nos últimos dias a paciência deixou de ser uma virtude dele, se é que algum dia foi.

Eu sei que faz parte (ou céus mais uma fase!) mas não estava a espera que fosse já, assim do nada sem sinais que isto ia acontecer!

O Tomás deixou pura e simplesmente de ter paciência para esperar, e quando digo esperar refiro me a tudo, ou porque quer comer ver o "ta" (tablet), ou o Panda, ou simplesmente quer ir a sanita... A falta de paciência dele é tanta que me põe os nervos a flor da pele. Ele faz trinta por uma linha para chamar a atenção e não para de repetir o que quer até nos lhe darmos. Chega a puxar nos pela cara para olharmos para ele.

É mais uma fase eu sei... E quantas fases mais iremos ter!?

Andei nas pesquisas e vi algumas dicas para controlar está ansiedade... Pois bem percebi que é importante praticar com ele atividades que promovam a paciência, atividades em que tenhamos de esperar para alcançar um objectivo eu vou tentar prometo mas não sei se ele conseguirá relacionar todo isso... Bora lá fazer um bolo com ele ou plantar uma semente e lhe mostrar como tudo tem o seu tempo para crescer assim como ele tem de saber esperar para lhe darmos atenção.


1 Comentários

  1. Felizmente, o meu nunca passou por essa fase, mas deve ser uma das difíceis. Boa sorte!

    ResponderEliminar