Dou por mim a pensar se serei uma má mãe... 

Nunca cumpri a regra as ordens do médico. Dei tudo antes do tempo, com moderação e calma para ver se havia reações. Começou a beber leite de vaca antes do tempo normal. 

Ainda dorme connosco, e quem é que o faz adormecer na cama dele!? 

Come doces, sim come doces, tudo o que vos passa pela cabeça, dês de simples bolos a chocolates, claro que não os come em exagero.

Quando ouço outras mães, futuras ou aquelas mulheres que ainda nem pensam em filhos a falar de como é ou será com os delas fico parva. Sito me uma extraterrestre, uma mãe fora do normal, uma mãe! Fico a pensar se estarei a errar na educação dele, se lhe estou a prejudicar a saúde mesmo que seja a longo prazo. Penso que se fosse hoje não faria diferente, porque simplesmente fiz o que o coração mandou da forma que achei melhor. Sou mãe e só quero o bem do meu filho (mesmo que seja má mãe aos vossos olhos). 

Bem sou a mãe que aprendi a ser, uma mãe normal (como muitas outras), uma mãe simples, sem medos e receios. Não sou uma mãe só porque sim, só porque os outros querem que assim seja, só para agradar ao mundo! 

Nosso final de tarde de ontem. O cão e o gato!!! 

4 Comentários

  1. Acho que as pessoas dão demasiada importância a coisas mínimas. Claro que há cuidados a ter, mas ligeiras diferenças na educação dos pimpolhos, de uns para outros, nem sempre é mau! Não ligues muito ao que os outros dizem :)

    P.S. - Nomeei-te numa tag no meu blog :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que cada um educa o seu filho da maneira que bem entende, por isso não tens de te sentir uma má mãe :)

    ResponderEliminar
  3. eu sinto-me sempre uma mãe atroz pq o meu filho n come gomas, nem chupas, nem rebuçados, n come junk food, nem bolos de confeitaria ou bolachas de pacote. Todas as outras crianças ao redor dele comem estas coisas, e ele é apontado na escola p n o fazer. Se lhe der a escolher entre comer fruta ao lanche da manhã ou bolachas, prefere a fruta. Por isso, deixa lá o sentires-te má mãe, acho q todas nós nos sentimos e a sociedade é perita em fazer com q o sintamos ainda mais.
    https://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá! [Prazer!] Já trabalhei com médicos..e sempre ouvi dizer que cada criança tem um livro de instruções, nenhuma é igual! Apenso que até o crescimento é assim, não são todos iguais, uns começam a comer mais cedo, outros com mais dificuldade, outros gatinham logo aos 13 meses outros mais tarde. Mas penso que quem cresce com ele, sabe mais que ninguém o que eles necessitam e quando "pedem"! Não se preocupe..desde que ele esteja a crescer bem.. não se sinta mal!

    cogguie

    ResponderEliminar