E finalmente pusemos de lado as fraldas que nos acompanhavam dês das primeiras horas de vida! 

Eu sabia que estava na altura, ele já demonstrava muito interesse e como já fala (tudo e muito bem) porquê esperar mais!? 

Estávamos apenas a espera da luz verde da escola, porque este é um processo que tem de ser feito em conjunto para que corra pelo melhor. Temos de remar todos para o mesmo lado se não quem acaba por sofrer é a criança (por isso não se esqueçam sempre de falar com a educadora antes de iniciar o desfralde em casa). 

Compramos as cuecas (penico e redutor já cá tínhamos ao tempo) mentalizamos-o  (bem até nos passamos por esse processo, não é fácil ver que ele está a crescer tão depressa). 

Sábado acordou cedo e lá começamos, tiramos a fralda. O dia não foi mau de todo, claro para quem estava a começar. Tivemos 4 descuidos o dia todo e zero cocos nas cuecas até que não é assim tão mau. O domingo foi mais ou menos igual. 

Ontem acordou com a fralda seca (aí a baba da mãe já está a fazer poça!) levei o a sanita e fez logo um grande xixi. Na escola diz que se portou bem, teve um descuido e do carro para casa outro. 

O primeiro problema que enfrentamos foi o uso das casas de banho públicas. Não vai ser fácil! Primeiro ele quer redutor (já sei que há uns portáteis por isso lá vamos nós adquirir um desses). E o que me preocupa também,  e muito,  é a higiene das casas de banho (ou melhor a falta dela!). Sempre que podermos vamos evitar que ele tenha de às frequentar mas quando tiver de ser não haverá outro remédio. 

Bem quantos pares de cuecas precisamos!? Muitas, muitas, muitas!! Claro que é relativo nos compramos apenas 18 pares (porque se diz pares de cuecas se são só uma!?). Não foram poucas mas para distribuir pela escola, casa da avó, mala e afins acabam por ser poucas. 


Mais dúvidas!?
(estamos a ficar uns peritos no que diz respeito ao desfralde)... 

0 Comentários