Filho nem imaginas como gosto das tuas birras!! (Só que não!

Posso dizer que dês que o Tomás entrou na escola, em Fevereiro deste ano, as birras têm vindo a diminuir. Eu sabia que era uma fase e que ia passar, como todas as outras passam, por isso mamãs e papás se estão nessa fase não desesperem. 

Ainda há situações que ele não evita uma bela de uma birra, pelo menos duas: quando é contrariado (teimosia é o nome do meio do Tomás, acho que já vos tinha dito) e na hora da sesta também lá abre a goela e chora, chora, chora.

Claro que com o tempo vamos aprendendo a lidar com as birras, e depois de já termos tentado várias técnicas a que melhor resulta cá por casa é o desprezo. Viro lhe as costas e ele acaba por ceder, mas quando estamos em público em mais complicado. Fico calma, pelo menos tento manter a calma, falo lhe baixo mas com uma cara mais séria (sim para ver se ele tem medo, mas nem sempre resulta), têm vezes que me exalto um pouco mais, levanto lhe a voz, afinal somos mães e não somos de ferro! 

É difícil, é complicado, é desesperante, sim é! Mas litros de paciência, kilos de calma e tempo muito tempo e tudo passa. 

Só há uma coisa que nunca vai acontecer com esta fase... É ter saudades!! 

Já sabem onde ele foi de trotinete!? Contei tudo no instagram e no Facebook! 

1 Comentários