Antes de sermos mães já éramos pessoas e qual é a pessoa que por vezes não gosta de ficar sozinha? Em silêncio? Dormir até mais tarde? Não fazer nada, nem almoço nem jantar!?

Todos nós temos dias não em que nos sabe pela vida sermos apenas nós, depois de seres mãe isso passa a ser uma missão quase impossível, sim quase porque as vezes podemos isolar nos nem que seja por breves minutos/horas.

Eu sei que muitos olham de lado quando uma mãe diz "Que bem que sabe estar sem eles (filhos)!" mas quem o faz talvez ainda não tenha os seus ou talvez não tenha nada para fazer e criticar é sempre mais fácil.

A semana passada fui até a praia sem ele. É verdade que é um misto de emoções mas sabe bem! Sabe tão bem chegar com um saco na mão em vez de ir carregada que nem uma mula, não ter de espalhar protector ainda antes de poder me despir, poder me deitar na toalha sem areia o tempo que eu quiser sem ter alguém sempre de volta de mim a pedir algo, ir a água sem stress (para quem não sabe o Tomás tem medo da água), voltar para a toalha e poder passar pelas brasas sem medo que ele desapareça ou que alguém o leve e no fim pôr apenas uma toalha na mala e ir embora sem ter de apanhar centenas de brinquedos espalhados por todo o lado e desenterrar mais meia dúzia que ficaram perdidos na areia. Sabe bem ou não sabe!?

Não fico com remorsos sempre que saiu sem ele, eu sei que ele ia gostar e também se ia divertir mas não é a mesma coisa! A verdade têm de ser dita, depois de um filho nascer muita coisa muda sim, e também é verdade que podemos fazer quase tudo o que fazíamos antes de eles existirem mas que não é igual não é! Amo ser mãe, amo o meu filho mas também amo o meu espaço, o meu sossego e a minha paz e têm dias que sabe pela vida!

Um misto de emoções quando não estás, um silêncio sem fim, mas uma paz sem igual!



1 Comentários

  1. Concordo contigo ;) o meu fica com a minha mãe muitas vezes. E, sim, não venham com moralismos, porque o nosso tempo e espaço pessoal sabe lindamente. E isso não diminui em nada o nosso amor por eles!

    ResponderEliminar