Eu sei que a refeição mais importante do dia é o pequeno almoço mas tanto ele como eu quando acordamos de manhã não conseguimos comer. Quando digo conseguimos refiro me a comer com gosto!

Os pequenos almoços então como podem imaginar por aqui são um desastre! Adorava ser aquela família bonita com uma mesa toda enfeitada, com pães diferentes, leite, café e sem esquecer o sumo de laranja natural mas acho que isso nunca vai acontecer cá em casa! Sim eu sei que era importante mudar esse habito que temos e tentar aos poucos introduzir um belo pequeno almoço todos os dias na nossa alimentação mas sei que não ia ser fácil. O Tomás para comer uma taça de cereais ou beber um iogurte liquido é um castigo, agora imaginem fazer com que ele bebesse uma caneca de leite e um pouco de pão!

Outro problema destes pequenos almoços é a pressão cá em casa de manhã para sair! Só mais 5 minutos no despertador vezes sem conta e depois desses 5 minutos todos a hora de despachar fica super corrida! Saímos sempre a pressa mas nunca chegamos atrasados! Tomar o pequeno almoço a mesa implicava ter de acordar muito mais cedo para preparar tudo e ter tempo de comer.

Eu não prometo mas que fique aqui registado que vou tentar mudar isso, nem que seja apenas nas minhas folgas! Prometo que sempre que isso acontecer vou vós mostrar aqui ou lá no instagram!!

O meu pequeno almoço de hoje e quase todos os dias!

1 Comentários

  1. Ha uns anos tambem era assim mas fui-me habituando a comer de manhã e agoranão passo sem tomar o pequeno almoço 😊

    ResponderEliminar