Hoje é dia de revelar segredos!! Para quem pensa que ter uma máquina é algo fundamental para registar todos os momentos dos nossos filhos enganam-se. Por aqui usamos apenas o telemóvel e registos dele não faltam. O telemóvel que uso para fotografar para o blog e não só é o Huawei P9 Lite. A edição da foto vária muito dependendo para onde for: para o blog costumo editar no computador em Photoscape para o instagram fazemos uma edição diferente, coloco um filtro mesmo do telemóvel e apenas mexo no contraste e sombras nas ferramentas do instagram.

Não é fácil fotografar crianças, a partir de uma certa idade em que já não param quietas  fica complicado arranjar uma foto perfeita em que não haja borrões! Mas não é impossível é preciso muita paciência e persistência. Aqui ficam mais 3 dicas fundamentais para boas fotografias:
- Luz, é fundamental haver uma boa iluminação, dou preferência sempre a luz natural mas as vezes não é possível e então lá recorro ao flash mas claro que a qualidade não será igual;
-Fotografias espontâneas, como disse as vezes é complicado registar boas fotografias deles porque eles não param ou simplesmente não querem olhar para a câmara por isso registo sempre momentos espontâneos não deixam de ser menos bonitos que os outros pelo contrário são os que mais gosto, os que registam melhor os nossos dias;
- Tire muitas fotografias do mesmo momento, quando digo muitas exagere mesmo pode ser 20/30 não importa para depois conseguir escolher as melhores.

Agora com estas dicas toca a pegar no telemóvel e registar momentos dos miúdos aí de casa!!




1 Comentários