No outro dia falei como as mães depois dos filhos nascerem passam também a exercer várias profissões em casa mas elas pelos visto não são as únicas! Todos os bebés assim que nascem e com o passar dos meses vão sendo capazes de exercer pelo menos 6 profissões! Devem de vir licenciados delas já da barriga, já estudaram tudo o que tinham para estudar e agem com uma naturalidade incrível deixando nos de boca aberta por todos os dias haver uma nova descoberta! Até podem haver mais profissões mas estas 6 são das primeiras que eles dão a conhecer ao mundo e deixa que vós diga que são excelentes profissionais!

Investigador: Os bebés são pequenos cientistas levam o tempo todo a mexer e remexer em tudo com intuito de descobrir "O que é!? O que faz!? Para que serve!? À que sabe!?". Com tantas experiências o bebé antes do primeiro ano descobre uma das fundamentais do universo: A lei da Gravidade! Pegar e deixar cair objectos é um dos passatempos preferidos dos bebés. Eles descobrem também o que faz barulho, descobrem que as bolas saltam e rebolam entre muitas outras coisas.

Diploma de Investigador Aprovado!  

Pintor: Seja com tintas, lápis, canetas ou comidas os bebés logo dês de os primeiros meses já mostram os seus dotes nas artes plásticas! Começam com os rabiscos (fase das garatujas) e com o tempo e o passar dos anos vão evoluído,  os desenhos passam a ser mais realistas (última fase do desenvolvimento do desenho infantil). Sem esquecer que se eles apanham uma caneta saem pela casa fora a fazer desenhos abstractos nas paredes, moveis e chão! 

Diploma de Pintor Aprovado!  

Informáticos: "Tão pequenino e já sabe mexer no telemóvel!" esta foi das frases que mais ouvi em relação ao Tomás. E é verdade, com um ano ele já ia ao Youtube sozinho! Não me perguntem como mas esta é a verdade, ele procurava o símbolo, que já conhecia bem, entrava e logo carregava para assistir os vídeos! De onde vieram estes conhecimentos afinal!? Da barriga só pode! 

Diploma de Informático Aprovado!

Desportista: Porque logo assim que nascem os bebés começam a exercitar os músculos. Este processo é muito importante para o desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora. Correr, saltar e trepar são dos desportos mais praticados por eles. 

Diploma de Desportista Aprovado!

Músico: Prestar atenção a todos os sons e ruídos é uma das primeiras actividades, ainda quando mal se exercitam.  Muito rápido eles começam também a fazer barulhos com a boca, agitar rocas, à bater palmas ou simplesmente a bater com as mãos no tabuleiro da cadeira de refeição. Sem duvida que está é a profissão que mais deixa os cabelos em pé aos pais! Haja barulho e alegria! 

Diploma de Músico Aprovado!

Arquitecto: Empilhar blocos e deita-los a baixo, construir com legos e montar puzzles são as primeiras grandes obras dos nossos pequenos! Eles descobrem como se faz com bastante facilidade e com o tempo já o fazem com uma perna as costas. A pior parte desta profissão deles é que depois sobra para nós ter de arrumar tudo no lugar! 

Diploma de Arquitecto Aprovado!

E assim temos os nossos filhos formados em 6 áreas com bastantes saídas ainda mesmo antes de eles ingressarem no Pré-Escolar!

  

2 Comentários

  1. é bem verdade o que dizes mas acho que faz parte todas essas "profissões" para um crescimento saudavel. No caso do meu Rodrigo acho que poderia acrescentar veterinario, porque ele é apaixonado por animais já desde bebé. Beijinho

    ResponderEliminar