Hoje foi o primeiro dia de escola, estava com receio porque o Tomás começou este ano lectivo numa escola nova e sempre que lhe falávamos da escola ele só falava da antiga auxiliar a "Tia Carla". Claro que lhe explicamos que não ia lá ter a sua "tia" preferida, que os amiguinhos iam ser outros e tudo mais mas claro que coração de mãe estava super ansioso por saber como seria a reacção dele a este novo mundo. Ao mesmo tempo eu tinha a certeza que ia correr bem, porque o Tomás é uma criança muito dada (as vezes até de mais) e tudo o que é novidade ele adora.

E foi isso mesmo que aconteceu chegamos um pouco antes das 10 da manhã  à escola e lá foi ele sempre muito contente percorrendo o corredor da entrada como se já conhecesse os cantos a casa. Guiei o até à sala onde já estava algumas crianças e a educadora recebeu nos. Ele muito calado e sempre de olho no que se passava dentro da sala, foi tirando a mochila que levava as costas e deu para a mão da educadora. Ela perguntou lhe se ele queria entrar e ver o que os amiguinhos estavam a fazer e ele sem responder lá foi! Não olhou para trás e eu fui me logo embora não se fosse ele arrepender.

Foi um misto de emoções durante uma hora e meia até o ir buscar. Saber se ele estava bem ou não, se sentiu a minha falta e a cima de tudo se tinha ou não chorado.

Claro que sentiu a minha falta a educadora diz que ele perguntou por mim mas ela explicou lhe que eu já o ia buscar e ele lá foi continuar a brincar como se nada se passasse. Ajudou a arrumar os brinquedos e quando cheguei estava no pátio (coisa que não tinha na outra escola) super contente a beber água que tinha acabado de pedir a educadora.

Pediu para ficar, não se queria ir embora! Falou o dia todo na escola e deitou se super empolgado para voltar amanhã, vamos lá ver se acorda com tanta disposição!


2 Comentários

  1. Estas mudanças são sempre mais difíceis para os pais do que para eles :)
    O que importa é que correu tudo bem :p

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que eles se adaptam melhor que nós :)

    ResponderEliminar