ATENÇÃO ISTO NÃO É UM POST PUBLICITÁRIO!

Hoje enquanto ia a caminho da escola do Tomás ouvi na rádio umas curiosidades sobre os piolhos que decidi partilhar com vocês. Quem as partilhou na RFM foi o António Raminhos e como devem imaginar foi da forma mais engraçada possível arrancou me umas valentes gargalhadas porque ele tem uma justificação para tudo por mais parva que seja! 

O Tomás nunca apanhou piolhos e na escola dele não se houve falar de tal mas parece que assim que começa o ano lectivo existem uma grande epidemia de piolhos pelas escolas do nosso país ao ponto de até já existir uma Clínica do Piolho (situada no Dafundo em Oeiras) onde para além de se fazer tratamento para eliminação de piolhos pode se também fazer tratamentos de prevenção contra os mesmos. Afinal é caso para ter mesmo medo desta epidemia! 

Eu acho os piolhos o um parasita muito nojento e claro que o Raminhos deu justificação para tal! Os piolhos para além de invadirem a nossa cabeça sem nossa autorização, sobem muitas vezes pelos nossos ombros e nuca e ao passearem pela nossa cabeça vão espalhando saliva que afinal é o que provoca irritação e faz com que estejamos constantemente a coçar a cabeça! Para além disso eles passeiam se pelas nossas cabeças mas apoderam-se também das nossas sobrancelhas e pestanas onde deixam lêndeas! 

Os piolhos passam de cabeça para cabeça por aproximação e por objectos (chapéus, lenços, etc) o Raminhos diz que a principal forma de transição nos dias de hoje são as selfies! 

Vou me calar que já estou cheia de comichão!







1 Comentários

  1. É mesmo uma epidemia, sofri imenso quando trabalhei com crianças, apesar de andar sempre de cabelo apanhado (tinha o cabelo pelo rabo na altura) não me livrei de apanhar

    ResponderEliminar