Se há coisa que mais te vai irritar depois de ser mãe são as pessoas! Rapidamente vais perceber que estas rodeada de vários tipos de pessoas diferentes e até aquelas que não conheces fisicamente te vão irritar. São as visitas nas horas chatas, aquelas que opinam tudo e mais alguma coisa, o outro que sabe tudo, aquele que está do teu lado mas dorme a noite toda, aquelas que se oferecem para ajudar e não aparecem, aqueles que olham de lado... Mas para ser sincera a mim, as 3 pessoas que mais me irritaram depois de ser mãe foram:

- Dr. Google é de loucos! Nem tudo o que lá se pesquisa é verdade mas uma mãe em desespero acredita em todas aquelas palavras. Tosse já vai ser pneumonia, febre já vai ser uma infecção muito grave, manchas e borbulhas será um vírus super contagiosos! Como vai lidar uma mãe com todas essas doenças que o Dr. Google se lembra de relacionar aos sintomas que os nossos pequenos têm! Claro que ficamos em total desespero, por isso nem sempre acredite no Dr. Google.

- O marido, é verdade o nosso próprio marido! Não há olheiras que lhes peguem! Não dorme mal de noite, comem descansados e vão a casa de banho sem companhia a todo o instante! Claro que isso te vai irritar e muito mas pronto é uma questão de hábito!

- A outra mãe que sabe tudo, há neste mundo da maternidade realmente aquelas mães que sabem tudo! Se queres um concelho fica longe delas! Não vão ser boas amigas e muito rápido vão andar a puxar os cabelos uma a outra! Ela vai opinar se metes te cenoura na sopa e era abóbora, se usas fraldas de marca branca e devias usar de marca, ela vai te criticar se deres um chupa ao teu filho, vai reclamar que tem muita roupa no verão e pouca no inverno! Tudo o que tu fizeres aos olhos dela estará errado mas não te preocupes com isso, é só mais um tipo de pessoa que vais ter de aturar nessa tua vida de mãe!



2 Comentários

  1. "- O marido, é verdade o nosso próprio marido! Não há olheiras que lhes peguem! Não dorme mal de noite, comem descansados e vão a casa de banho sem companhia a todo o instante! Claro que isso te vai irritar e muito mas pronto é uma questão de hábito!"

    Hum, não devia ser uma questão de hábito. O filho não é só da mãe :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda não sou mãe mas tenho por natureza um feitio complicado portanto só acho que na altura em que for mãe se apanhar esse tipo de pessoas acho que as vou mandar dar uma volta ao bilhar grande !

    ResponderEliminar