Não sou, nem serei a única que em certos dias tem este pensamento! Ser mãe nem sempre é fácil e educar muito menos! Há dias em que eles nos desafiam, fazem de nos gato sapato, não estão para ser contrariados, fazem birras por tudo e por nada, não querem comer ou simplesmente dormir! Há dias em que não compreendem que tem de arrumar os brinquedos ou perder 5 minutos de brincadeira para tomar banho! Há dias em que as coisas são assim COMPLICADAS, em que acordam mal dispostos de manhã e primeiro que saiamos de casa já o autocarro passou. Há dias em que fazemos de tudo para os ver felizes e mesmo assim não conseguimos! E depois de um dia de loucos, trabalho, casa, marido e um filho assim como descrevi ou diferente, tanto faz, quem não se sente exausta e com vontade de desaparecer do mapa!?

É nessas alturas de desespero que dou por mim a pensar naquele dia em que a minha vida mudou, um dia que valeu por mil, um turbilhão de emoções num dia só, foram tantos sentimentos que alguns são mesmo impossíveis de explicar! Certamente já perceberam de que dia estou a falar, aquele dia em que ele nasceu! Dou por mim a pensar na felicidade sem fim, uma adrenalina de loucos, sem sombra  de dúvidas o melhor dia da minha vida. A ansiedade de saber se ia correr tudo bem, de o ver pela primeira vez, de saber como ele é! E quando acabam de nascer!? Tornamo-nos na felicidade em pessoa! Já não imaginava a minha vida sem ele,parece que ele sempre existiu, acabam-se os medos e receios, chega o amor e passamos a ama-los infinitamente! E se pudesse escolher um dos momentos mais bonitos da minha vida seria a primeira vez dele no meu colo! O encaixe perfeito, o cheiro e aquela pele de bebé suave e macia e mesmo com rugas e borbulhas, PERFEITA! Apaixonei me, e voltei a apaixonar me cada vez mais a cada minuto que passava por aqueles quase 3 kilos de gente inocente e dependente de mim!

Como pode o pensamento mudar drasticamente ao fim de 3 anos!? Talvez não mudou são apenas dias menos bons! E quando a vontade for desistir de tudo para e recua! Recua aquele dia e vais ver que mesmo nos dias difíceis vais ama-lo incondicionalmente!

Tomás com 3 semanas!

2 Comentários