Quando será que este capítulo tem fim!? Foi quase uma semana a dormir na nossa cama, esteve doente e a mãe não estava em casa. Dormiu com o pai não fosse durante a noite fazer febre. 
Claro que isso mexeu na rotina que lhe tínhamos implementado durante estas férias de Natal e ele ontem voltou a chorar para dormir na cama dele. Adormeceu no meu colo, e mesmo a dormir murmuravam “na cama não”. Não sei á quanto tempo isso não acontecia, e nem sei se isso aconteceu muitas vezes porque o Tomás nunca foi de dormir no colo. Foi cansativo para mim e para ele que chorava desalmadamente. Depois de um dia longo, entre passeios e muita agitação ele esgotado e eu esgotada os dois numa disputa.

Como sempre senti me mal, a pior mãe do mundo! Mas que raio de mãe não deixa um filho dormir na sua cama! Mas porque aquela guerra toda quando havia uma solução tão fácil! Não sei se estou a errar, eu apenas quero dormir descansada, sem pernas e braços a passar por cima de mim durante a noite! Quero tempo para mim e para nós! Durante muito tempo, 3 anos, ele dormiu connosco quase todas as noites, a meio da noite lá o levávamos para a cama dele e maior parte delas ele não saía da nossa cama! Eu adorava e adoro tê-lo por perto mas nos últimos tempos e com o cansaço do trabalho sinto que com ele na nossa cama não descansamos nada de jeito. Sinto que chegou a hora de cortar aquele cordão e que isto é o melhor para ambos mas pelos visto a aceitação não vai ser fácil! Estarei errada a pensar assim!? Serei a única que sinto que a certa altura faz falta dormir sem eles na cama!?

São tantas perguntas que vagueiam na minha cabeça que vocês nem fazem ideia! Se sou uma má mãe por lhe obrigar a dormir no quarto dele, então vou continuar a ser porque é isso que vou continuar a fazer.

Um dia talvez ele me agradeça ou apenas me odeie.



1 Comentários

  1. Não vai odiar-te e vai habituar-se. Também tirei o meu da minha cama com 3 anos e foi uma transição muito difícil... mas fez-se. Com muita calma e paciência ;)

    ResponderEliminar