A primeira vez nunca se esquece! Na sexta feira ele foi ao primeiro passeio dele e só vos digo que eu fiquei com o coração mais pequenino que uma ervilha! Os medos eram muitos, passei o dia todo ansiosa para o ir buscar. Mas como eu prévia (mãe positiva) correu super bem! Ele portou se muito bem e adorou! Contou me que tinha ido num autocarro muito grande que estava lá ao pé da escola à espera deles, disse que foi a Lisboa e que era muito longe, foi ver um teatro que tinha hambúrgueres, o nome da peça é  “Assalto às lancheiras” e adorou!

Claro que depois de o ir buscar percebi sem dúvida que fiz a escolha certa em deixá-lo ir! Mas antes disso foram muitas as questões que me passaram pela cabeça!
Pensei que ele ainda era muito pequeno para ir, nunca tinha feito uma viagem de autocarro (nem connosco!). Tinha medo de ele se portar mal, assim como faz quando saímos! Sem contar com o espetáculo do Patrulha Pata foi a estreia nas peças de teatro à série e estava reticente que ele não aguentasse tanto tempo quieto. A confiança, esse sim é o ponto chave! Confiar neles e em quem toma conta deles! Porque sem dúvida se não houver confiança a decisão será muito difícil de tomar!

Sei que houve alguns meninos que não foram, e não sou ninguém para criticar esses pais que assim o decidiram! A minha escolha foi de mente aberta, sem criar entraves e pensar em desastres, se havia coisa que eu mais gostava quando andava na escola eram os passeios por isso seria incapaz de não o permitir ir. Sei que vai haver passeios que me deixarão  pior ainda, sei que vai haver praia este ano mas cada um será estudado ao pormenor, cada caso é um caso e este foi simples de resolver!




Não houve fotografias no autocarro porque a mamã estava a trabalhar! E vocês deixam os vossos filhos irem de passeio com a escola?

0 Comentários